Aquele Beijo, Julia Quinn | Book Review
Título: Aquele Beijo
Autor: Julia Quinn
Tema: Romance
Número de páginas: 352
Avaliação: 4,6 // 5 estrelas
Disclaimer: Os links que estão incluídos neste post são links de afiliados. Não tem custo para vocês, apenas recebo uma comissão caso comprem o livro através do meu link.
Estamos a chegar ao final da série e este foi o livro que conta a história da nossa querida e determinada Hyacinth Bridgerton e de como ela se apaixona!
Sinopse
Gareth St.Clair vive momentos difíceis. Após a morte do irmão, passa a ser o único herdeiro da fortuna do pai. Infelizmente, o ódio deste por Gareth é tanto que prefere desbaratar o seu património a vê-lo nas mãos do filho. Resta-lhe como legado um velho diário, escrito pela avó paterna, que poderá conter os segredos do seu passado e a chave para o seu futuro. O único problema é que… o diário foi escrito em italiano, uma língua que o jovem não domina de todo.
Por um golpe de sorte, Gareth conhece Hyacinth Bridgerton, a mais jovem menina do conhecido clã, que nunca recusa um desafio, embora o seu italiano deixe muito a desejar. Além disso, Gareth intriga-a, pois parece estar sempre a rir-se dela.
Juntos, embrenham-se nas páginas do velho diário, mas aquilo que vão descobrir transcende as palavras escritas em papel, e manifesta-se sob a forma de um simples - mas inesquecível - beijo...
A minha opinião
Quem leu os livros até aqui sabe que Hyacinth é uma menina muito inteligente e determinada. É a mais nova dos 8 irmãos e que graças a isso é determinada e nunca diz que não a um desafio, por muito grande que ele possa ser! Sempre gostei imenso desta personagem porque ela é sempre tão real que aceita tão bem as suas "imperfeições", sem grandes dramatismo!!
Gareth é o nosso herói que apesar de parecer um libertino, é um rapaz muito vulnerável que precisa de partilhar com alguém o seu mundo e a sua vida.
Quando um diário os une, o diário da avó de Gareth, Hyacinth fica imparável até descobrir o grande segredo!
Eu gostei bastante deste livro, tanto que está entre o meu top 3, desta série. É um livro super engraçado e leve de ler. O que me faz gostar ainda mais da autora porque admiro a sua capacidade de escrever consoante cada um dos seus personagens!
Adoro o quanto a autora nos mostra a relação entre Hyacinth e o seu irmão Gregory. E adorei a maneira como as personalidades de Hyacinth e Gareth se unem tão bem, mesmo sendo tão diferentes.
A única coisa que me deixou mais desiludida é que este livro parece muito desconectado da série em si e fez-me sentir imensa falta da magia que é a família Bridgerton!
Cheio de graça, piada e de Hyacinth a fazer traquinices (e o Gareth também!!), este livro é simplesmente lindo e adorável!!
Quem daí quer ler este livro?
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!