Livros que gostava de ter editados em português! (Parte 1)

by - 3/17/2021



Há certos livros que eu adoraria ter editados em português. Não é que me faça diferença ler livros em inglês porque não só são mais baratos como treino o meu inglês. Mas há livros que são mesmo muito muito bons e mereciam ser editados também em português. 

E, por isso, hoje venho-vos mostrar alguns livros em inglês (por isso vou dividir em duas partes) e respetivas sinopses que espero que em breve sejam editados em Portugal. Já mandei algumas destas sugestões para algumas editoras, por isso, vamos ver se ouvem as minhas preces!!


Five years from now, Paige Toon (umas das minhas autoras favoritas desta lista)

E se encontraste a pessoa certa na altura errada?

Nell e Van encontram-se em crianças quando os seus pais se apaixonam, mas em breve são forçados a separar os seus mundos.

Cinco anos mais tarde, volta a encontrar-se.  A sua ligação é reavivada e novos sentimentos tomam posse, mas mais uma vez têm de se separar.

Durante as duas décadas seguintes, o destino une Nell e Van a cada cinco anos, uma vez que a vida e as circunstâncias continuam a dividi-los. Será que alguma vez encontrarão a verdadeira felicidade? E será que vão estar juntos?




Such a Fun Age, Kiley Reid


No meio de uma crise familiar numa noite tardia, a blogger branca Alix Chamberlain telefona à sua babysitter afro-americana, Emira, pedindo-lhe que leve a sua criança, Briar, ao mercado local para se distrair. No mercado, o segurança acusa Emira de raptar Briar, e os esforços de Alix para corrigir a situação acabam por ser boas intenções egoisticamente mal geridas. 







Roommaid, Sariah Wilson


Madison Huntington está determinada a viver os seus sonhos. Isso significa sair da riqueza e influência da sua família dizendo não ao negócio familiar, à sua mesada, e à sua casa. Madison aceita uma posição como empregada de quarto, em troca de quarto e alimentação gratuitos, tudo o que ela precisa de fazer é manter limpa a penthouse. Madison está bastante confiante de que consegue fingir suficientemente bem que Tyler Roth nunca saberá a diferença. Com tudo tão certo, o que poderia correr mal? Madison está prestes a descobrir.



Spoiler Alert, Olivia Dade


Lembram-se das fanfictions? Toda esta história é baseada no mundo real e no mundo das fanfictions. Conhecemos Marcus, a maior estrela de cinema mas também escritor de fanfictions (em segredo) e ainda April, também escritora de fanfictions. Quando April publica uma foto da personagem principal da história, todas as pessoas gozam por causa dela ser "plus size". Marcus convida então April para um encontro. Com o amor e a carreira de Marcus em jogo, poderão os dois deixar de se esconder de uma vez por todas, ou será que uma partida feita ao acaso acabará prematuramente cancelada?


Cinder, Marissa Meyer


Humanos e androides ocupam as ruas de Nova Pequim. Uma praga mortífera assola a população. Do espaço, um povo Lunar impiedoso observa, à espera de fazer a sua jogada. Ninguém sabe que o destino da Terra depende de uma rapariga. . . Cinder, uma mecânica dotada, é um ciborgue.

É uma cidadã de segunda classe com um passado misterioso, injuriada pela sua madrasta e culpada pela doença da sua meia-irmã. Mas quando a sua vida se entrelaça com a do belo Príncipe Kai, ela encontra-se subitamente no centro de uma luta intergaláctica, e de uma atração proibida. Presa entre o dever e a liberdade, a lealdade e a traição, ela deve desvendar segredos do seu passado para proteger o futuro do seu mundo. 



Que livros gostarias de ver editados em Portugal?

You May Also Like

1 comentários

  1. O "Such A Fun Age" já tinha ouvido falar e fiquei curiosa para lê-lo. Sem ser os que aqui identificaste, também gostava de ver traduzido em português o "Daisy Jones & The Six".
    Six Miles Deep

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!