5 livros para leres durante o fim-de-semana
Vocês adoram quando eu trago sugestões de livros porque assim conhecem mais livros e, por isso, hoje trago 5 livros mais pequenos para que possam ler num fim-de-semana!
Eu sei que as esplanadas estão finalmente abertas e que o tempo, às vezes, chama para aproveitarmos bem o dia, mas não nos podemos esquecer que ainda estamos em situação de pandemia e se quiseres fazer a tua parte para ajudar, fica em casa. Lê um livro, vê um filme ou uma série, experimenta uma nova receita, mas contribui para que a situação se mantenham como está. E é por isso que te trago estes 5 livros para aproveitares bem o fim-de-semana de forma segura.
Estes livros que vou partilhar eu já li e alguns até li apenas num dia, por isso, se fores como eu, o melhor é comprares logo dois ou três livros 😂
Disclaimer: Os links que estão incluídos neste post são links de afiliados. Não tem custo para vocês, apenas recebo uma comissão caso comprem o livro através do meu link.
O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento... Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre Tyler, Eden dará por si a apaixonar -se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer...
A sua irmã mais velha, Amy, é o oposto. Adora aventuras, ir a festas extravagantes, conhecer pessoas… até ao dia em que um diagnóstico inesperado a confronta com uma terrível notícia: ela não vai poder fazer tudo aquilo com que sempre sonhou antes de completar trinta anos. Pede então a Georgia que faça todas essas coisas em seu lugar e, com esse pedido, muda a vida da irmã.
Faltam apenas alguns meses para os anos de Amy, e os ponteiros do relógio não param.
Mas… dar um mergulho nua? Fazer skydiving? Sair com um desconhecido do Tinder?! Terá Georgia coragem de se lançar nesta aventura por amor à irmã?
Começa assim o avassalador romance de Celeste Ng. É de manhã, a família desperta para o pequeno-almoço. O pai, a mãe, o filho mais velho e a filha mais nova. Há porém um lugar vago à mesa e um silêncio que pesa. A filha do meio, a favorita dos pais, está ausente.
Como morreu, ou porque morreu, é para já um enigma. Há um inquérito, dúvidas, suspeitas e acusações. E uma teia delicada de dramas antigos, de segredos, que se vão desvendando pela voz (e pelo olhar) de cada um dos elementos da família. Apaixonamo-nos por eles, tão expostos (e tão frágeis) nesse momento de perda. Conhecemos a mãe, loura e de olhos azuis, que abandonou o sonho de uma vida pela filha - a quem depois virá a exigir o impossível. O pai, de ascendência chinesa, que projecta na única filha de traços ocidentais a sua própria integração na América. E conhecemos os irmãos de Lydia, a quem foram dadas apenas as sobras do amor - mas que nem por isso deixaram de a amar.
Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas. Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!