Geekerella, Ashley Poston || Book Review
Título: Geekerella
Autora: Ashley Poston
Editora: Quirk Books
Tema: Romance
Número de páginas: 320
Avaliação: 5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não tem qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão se comprarem o livro através dos meus links.
Sinopse
A menina nerd Elle Wittimer vive e respira Starfield, a série clássica de ficção científica que ela cresceu a ver com o seu falecido pai. Por isso, quando vê um concurso de cosplay para um novo filme de Starfield, tem de participar. O prémio? Um convite para o Baile de Cosplay da ExcelsiCon, e um encontro e saudação com o ator previsto para representar o Príncipe Carmindor da Federação. Com as economias do seu trabalho no camião de comida Magic Pumpkin (e o velho fato do seu pai), Elle está determinada a ganhar...a menos que as suas meias-irmãs cheguem lá primeiro.
O ator adolescente Darien Freeman costumava viver para as "cons"- antes de ser famoso. Agora não passam de autógrafos e de encontros e cumprimentos estranhos. Representar Carmindor é tudo o que ele sempre quis, mas o fandom de Starfield escreveu-o como mais um estúpido golpe de coração. À medida que a ExcelsiCon se aproxima, Darien sente-se cada vez mais como um falso - até conhecer uma rapariga que lhe mostra o contrário.
Compra o livro na Wook | Amazon.es
A minha opinião
Já tinha este livro na minha wishlist há imenso tempo e finalmente comprei-o para ler na altura do Halloween ou na época de transição entre festividades e, ainda bem que o fiz! Este livro é maravilhoso.
Para quem ainda não percebeu pela sinopse, ou não vai ler a sinopse, este livro é uma história moderna da Cinderela com um toque do filme You've Got Mail e ainda um concurso de cosplay.
Ashley Poston, apresenta-nos Elle e a sua vida com a madrasta e as suas meias-irmãs. Como já conhecemos da história da Cinderela, a relação entre elas não é muito boa, apenas neste livro não é tão mau como a história original. Conhecemos também Darien, um ator que não gosta da fama e quer ser ele, sem ter que se esconder por trás da faceta criada para o autor vender. E é só com Elle que Darien Freeman consegue ser ele próprio.
Esta é a típica história de enemies to lovers, mas vai mais longe que isto. Este livro traz-nos grandes mensagens como aceitarmo-nos a nós próprios da maneira que nós somos. E, quase no final do livro, há um discurso (que me fez lembrar o discurso de Dumbledore, em Harry Potter e o Cálice de Fogo) que dizia que mesmo pertencendo a fandoms ou grupos diferentes, fazemos parte de um grande grupo, como se fosse uma família, que tal como o Dumbledore diz, "todos falamos línguas diferentes, mas os nossos corações continuam a bater como se fossem um só". Ao contrário do que Elle pensava, ela não precisava de enfrentar as coisas sozinhas ou defender-se sozinha. Há sempre pessoas à volta dela que a ajudariam, ela só tinha que as deixar entrar na vida dela e não ter medo.
É uma história ótima, em que ficamos a conhecer realmente os dois personagens pois os capítulos vão intercalando entre Elle e Darien, sentimos o que eles sentem e ganhamos uma compaixão enorme por eles. Ambas as personagens evoluíram imenso na história e isso deixou-me com o coração quente e orgulhoso. Tem todos os momentos importantes da história da Cinderela, mas também outros momentos ainda mais importantes da história de Elle e Darien e é isso que faz este livro tão especial.
E para acabar, posso só dizer-vos que estou in love com uma das meias-irmãs, Calliope e a Sage? Sim, por mais incrível que pareça, vocês vão acabar por se apaixonar por uma das meias-irmãs! 😂
Look to the stars. Aim. Ignite.
1 comentários
Não conhecia, mas parece interessante :)
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!