Wishlist de livros que quero para 2022
2022 ainda agora chegou e eu já tenho a minha wishlist de livros para este ano. Apenas livros que já foram lançados há algum tempo e quero desde que foram publicados, até porque já vi algumas novidades no mercado editorial português e, meu Deus, a lista ficou bem maior porque vamos ter lançamentos espetaculares!
Espero que esta wishlist vos inspire e dê ideias de livros para lerem durante este novo ano.
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não tem qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão se comprarem os livros através dos meus links.
Nina Redmond é literalmente uma casamenteira. Encontrar o livro perfeito para cada leitor é a sua paixão... e também o seu trabalho. Ou pelo menos era, até a biblioteca pública onde trabalhava fechar as portas. Determinada a encontrar um novo rumo, Nina muda-se para uma pacata vila na Escócia, onde compra uma carrinha e a transforma numa livraria itinerante, viajando pelas Terras Altas e transformando as vidas daqueles com quem se cruza com o poder da literatura. É então que descobre um mundo de aventura, magia e romance num lugar que aos poucos se vai tornando no seu lar… um lugar onde ela poderá escrever o seu final feliz para sempre.
Compra o livro na Wook
Para sobreviver, Oliver junta-se a um grupo de miúdos carteiristas que percorrem as ruas de Londes ao serviço do pérfido Fagin.
Apesar de tudo há sempre espaço para a amizade e a esperança, e quando tudo parece perdido vê-se uma luz ao fundo do túnel.
Elinor é regida pelo bom senso, pela razão, e esconde cuidadosamente as suas emoções. Marianne é dominada pela paixão, pela sensibilidade, e expõe-se sem reservas aos sentimentos mais intensos. Quando ambas se apaixonam e vivem o arrebatamento e a dor do amor, compreendem que é no ponto de equilíbrio entre a sensibilidade e o bom senso que poderão encontrar a felicidade pessoal numa sociedade onde o estatuto e os bens materiais governam as leis do amor.
Através deste paralelo, a autora oferece-nos uma análise poderosa da forma como a vida das mulheres era moldada na sociedade claustrofóbica das classes média e alta na Inglaterra do século XVIII, numa comédia de costumes iluminada pela ironia e o humor.
A singularidade da obra vem dessa espécie de sósia de Mrs.Dalloway, que é Septimus Warren Smith, um homem prestes a enlouquecer com o trauma da guerra e com quem Clarissa parece partilhar uma mesma consciência. Septimus é contraponto de Clarissa: uma chaga aberta, a sua dor exposta ao mundo. Clarissa, por outro lado, esconde o seu silêncio, cobrindo-o com festas sociais.
Virginia Woolf expõe neste romance diferentes modos sentir, evocando, mais que o espírito do tempo, o espírito da própria vida no olhar de cada personagem.
Todas são testadas e se apaixonam, mas, quando são assoladas pela tragédia, descobrem que o melhor consolo é terem-se umas às outras e poderem estar juntas.
Para os dois, surge a solução perfeita: durante o dia, enquanto Tiffy está a trabalhar, Leon descansa do lado direito da cama; durante a noite, e até à manhã seguinte, Tiffy é dona e senhora do apartamento. Embora nenhum deles se encontre no mesmo espaço ao mesmo tempo, limitando as hipóteses de algo poder correr mal, os seus amigos acham que esta é a receita para o desastre e que devem existir regras.
Para que tudo possa correr bem, decidem comunicar apenas por bilhetinhos destinados a resolver questões domésticas (e da vida) e facilitar a partilha do apartamento. Mas, com ex-namorados dramáticos, colegas de trabalho doidos e, claro está, o facto de ainda não se terem cruzado, estão prestes a descobrir que, para terem uma casa perfeita, vão precisar de atirar as regras pela janela.
Até ao dia em que surge Marley. Marley também está a lidar com uma perda que julga ser culpa sua. E, quando os seus caminhos se cruzam, Kyle vê em Marley tudo o que sente e não consegue dizer.
Kyle e Marley apoiam-se, tentam ultrapassar as suas perdas, e é então que o que sentem um pelo outro começa a mudar, a crescer e a ficar cada vez mais forte. Mas Kyle não consegue parar de pensar que, a qualquer momento, tudo pode desabar outra vez. E a verdade é que pode… e vai acontecer.
5 comentários
O Apartamento Partilha-se, bem como os outros dois da autora, vale muito a pena!
ResponderEliminarOliver Twist é dos meus livros preferidos de sempre, espero que o adquiras e que gostes! :D
ResponderEliminarA Jane Austen é a minha autora do coração, espero que gostes. Orgulho e Preconceito também é bom.
ResponderEliminarTambém comprei o Oliver Twist para ler :)
Li no ano passado o Sensibilidade e Bom Senso e adorei! Tenho o Jane Eyre para ler este ano e tens aí alguns que também gostaria de acrescentar à minha estante ;)
ResponderEliminarBoas leituras e bom 2022!
Não Digas Nada a Ninguém
Sinto que essa lista poderia ser facilmente a minha :)
ResponderEliminarhttps://sobomeuolhar7.blogspot.com/
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!