A biblioteca da meia-noite, Matt Haig || Book Review
Título: A Biblioteca da meia-noite
Autor: Matt Haig
Editora: Topseller
Tema: Fantasia
Número de páginas: 336 páginas
Avaliação: 4 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: O link incluído neste post é um link de afiliado. Não tem qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão se comprarem o livro através do meu link.
Sinopse
Se pudesse escolher a melhor vida para viver, o que farias?
No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente.
Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu? Na altura da escolha final, Nora terá de olhar para dentro de si mesma e decidir o que de facto lhe preenche a vida e o que faz com que valha a pena vivê-la.
Compra o livro na Wook
A minha opinião
Desde que este livro saiu que teve um hype enorme. Parece que toda a gente à minha volta lia este livro e adorava tudo do início ao fim. Eu, para variar, não achei que este livro fosse 5 estrelas.
Quando comecei a ler o livro, estava a adorar a história. Retratavam temas super importantes como a depressão e o suicídio, e a ideia da biblioteca entre a vida e a morte, com as vidas infinitas achei completamente diferente porque nunca li um livro que nos trouxesse esta ideia.
O meu maior problema com este livro foi o meio. Achei que se estava a tornar muito repetitivo e sem grandes acontecimentos. Percebi depois que todas as vidas que ela visitava tinham um propósito, mas na altura que lia, não estava a fazer sentido ela visitar certas vidas que parecia "só porque sim".
Apesar deste meio, amei o início e o fim do livro. Todas as peças depois se encaixaram e só o facto de Nora ter escolhido viver a sua própria vida, foi algo que me deixou extremamente feliz. Mas também gostava de saber mais sobre o futuro da Nora depois de ela ter escolhido viver. Queria saber o que ela quis ser nessa vida e como a seguiu. Gostaria se saber mais e sentir mais este futuro e "nova" vida dela!
A maior lição que este livro nos dá é que nos ensina a dar mais valor às pequenas coisas. Não precisamos de uma vida onde somos famosos, ricos, com todos os sonhos realizados ou com a vida que sempre quisemos. A nossa vida é cheia de imperfeições, partidas e tudo mais, mas é a nossa vida e cabe-nos a nós fazer dela a melhor vida de todas as vidas que possamos ter!
É um livro muito bom, mas claramente que os livros que recebem muito hype não são os ideais para mim porque acabo, quase sempre, por não achar que são 5 estrelas 😂
Trigger Warnings: suicídio, depressão
Compra o livro na Wook
Já leste este livro?
2 comentários
Conheço de nome, mas ainda não li. Beijinhos
ResponderEliminarJá ouvi falar muito deste livro, mas não o tenho e nunca o li! Obrigado pela sugestão!!
ResponderEliminarBeijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!