Livros de não ficção que quero na minha estante

by - 3/11/2022



Todos vocês já devem saber, principalmente se me seguem há algum tempo, adoro ler livros de não ficção. Sinto que me ajudam imenso a nível de desenvolvimento pessoal e em finanças. Os temas que mais gosto de ler são mesmo de desenvolvimento pessoal, finanças e marketing e, apesar do meu cantinho na estante estar a aumentar no que toca a este tema, ainda quero ler mais livros e hoje venho-vos mostrar aqueles que estão mesmo no topo da lista dos livros de não ficção que quero comprar!


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado. Não têm qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão se comprarem os livros através dos meus links.




Boas vibrações, boa vida, Vex King

Neste livro, o visionário influencer, decidiu pôr no papel muitos dos seus pensamentos transformadores, que online não tinham o espaço e a profundidade que mereciam - como a sua famosa Lei da Vibração, ou o modo como as vibrações que cada um de nós emite têm sempre consequências.
Neste livro o leitor vai encontrar pistas para que melhor possa:
 - Mimar-se a si próprio, livrando-se de energias tóxicas e salvaguardando o seu bem estar; >cultivar hábitos positivos como mindfulness e meditação
- Acreditar em si próprio e assim atrair oportunidades para a sua vida.

Compra o livro na Wook


Tu és aquilo que pensas, James Allen

E se tudo aquilo que nos acontece depender, sobretudo, dos nossos pensamentos?
Era nisso em que acreditava James Allen quando escreveu As a Man Thinketh, que chega agora com nova tradução. Neste pequeno e valioso livro, repleto de ideias e exemplos, irás ver que o sucesso e a felicidade estão ao teu alcance, através de uma simples ferramenta: domina os teus pensamentos e dominarás o teu destino.
Escrita há mais de 100 anos - muito antes de outras referências que defendem o mesmo princípio -, esta é uma das obras de autoajuda mais lidas de sempre e um guia para líderes, coaches e mestres mundiais do desenvolvimento pessoal. Através dela, e ao longo de décadas, inúmeras pessoas mudaram a sua forma de estar e tornaram-se mais felizes e bem-sucedidas, ajudando, ao mesmo tempo, a transformar o mundo num lugar melhor.


Compra o livro na Wook

Miúda, Deixa-te de m*rdas, Rachel Hollis

Este livro é sobre mentiras. Não daquelas que dizemos umas às outras, mas sim das que contamos a nós próprias. Rachel Hollis, 35 anos, mãe de quatro filhos, contou-as todas: Não sou suficientemente boa. Sou má na cama. Não sei como ser mãe.
Hoje, a fundadora do site de lifestyle TheChicSite.com e CCO da sua própria empresa, sabe que se andou a enganar durante anos. E percebeu pela reação de milhões de fãs que não estava sozinha. A sua presença online, onde admite corajosamente as suas inseguranças, teve um eco profundo em mulheres de todo o mundo.
A pensar nelas, decidiu escrever um livro com vinte capítulos, um para cada uma das falsas crenças que teve de ultrapassar. Justifica cada mentira com histórias suas, desde a sua primeira maratona ao vestido que levou à noite dos Óscares, para mostrar como aprendeu a olhar para si mesma e a aceitar-se. Em tudo, sim, até naquelas estrias na barriga que conquistou a cada filho nascido - e que exibe sem medo no seu Instagram.
E, no final de cada mentira , resume as técnicas e estratagemas que usou para seguir em frente. Afinal ela é igual a todas as outras mulheres. Apenas aprendeu que uma mentira não pode ficar sem resposta. E as respostas, minhas amigas, estão todas aqui:
Miúda Deixa-te de M*rdas


Compra o livro na Wook

De Zero a Um, Peter Thiel

Para qualquer empresário, em qualquer ramo de negócio, a maior ameaça é sempre a concorrência. E no entanto, todos os dias, em todo o mundo, nascem milhares de negócios num contexto onde concorrência já existe e é feroz - o exemplo típico são os restaurantes. Mas porquê? O que leva um empreendedor a dar um tiro no pé logo à partida? Peter Thiel, o lendário fundador da PayPal, quando criou a empresa, em 1998, sabia que não havia concorrência à altura e quatro anos depois vendeu-a por 1,5 mil milhões de dólares. O princípio que o guiou então determinou todos os investimentos que viria a fazer. Foi o primeiro a entrar no capital do Facebook (tem hoje cerca de 10 por cento da empresa) e fundou ou financiou a LinkedIn, a Airbnb e a Palantir, só para citar as mais conhecidas. Em todos os casos, partiu do "0" (zero concorrência) para o "1" (número um no mercado). Apostando em tecnologias que permitiam acrescentar valor, onde antes não havia nada. O modo como repetiu os sucessos e a raiz da sua filosofia foram explicados num pequeno curso na Universidade de Stanford. Um dos seus alunos, Blake Masters, começou a tirar apontamentos e a publicá-los na Internet. O sucesso foi tal rápido (2,6 milhões de visualizações), que teve de pedir a Peter autorização para prosseguir. Nasceu assim De Zero a Um, uma versão refinada e trabalhada das aulas - o curso completo.


Compra o livro na Wook

A lei do sucesso, Napoleon Hill

A Lei do Sucesso, provavelmente o mais importante livro motivacional escrito até hoje, nasceu por mero acaso. No início do século XX, Napoleon Hill, um jovem e ambicioso jornalista (que para se sustentar escrevia artigos desde os 13 anos), entrevistou Andrew Carnegie, naquela época o homem mais rico do mundo. Durante a conversa o milionário sugeriu ao entrevistador que investigasse as razões pelas quais algumas pessoas triunfam na vida e outras não.
Napoleon Hill dedicaria os 20 anos seguintes a decifrar o enigma. Entrevistou mais de cem pessoas, desde multimilionários como J.P. Morgan ou John D. Rockefeller, a empresários como Henry Ford ou empreendedores como Thomas Edison (inventor da lâmpada elétrica) ou Graham Bell (que popularizou o telefone). Procurou os pontos comuns entre eles, e o que os diferenciava. E sintetizou tudo o que aprendeu com eles numa obra monumental - A Lei do Sucesso, publicada em 1928.  
O livro oferece um curso completo, em 16 lições, ao longo das quais percebemos porque é que os grandes empreendedores são de facto diferentes - pela paixão que os move, pelo entusiasmo que põem em tudo o que fazem. E percebemos, sobretudo, que podemos aprender e por em prática as suas competências - com resultados espantosos.


Compra o livro na Wook

O clube das 5 da manhã, Robin Sharma

O Clube das 5 da Manhã conta a história de uma empreendedora, exausta e à beira de um esgotamento. Um encontro casual leva-a numa viagem de redescoberta de si mesma, e compreende por fim como restaurar o equilíbrio necessário a uma vida feliz e produtiva. Como? O segredo está em acordar mais cedo, e com esta «hora da vitória», reduzir o stresse, aumentar a performance, ter mais criatividade e concentração, e sentir-se melhor. O Clube das 5 da Manhã é a obra-prima de Sharma, que inclui métodos desenvolvidos por si e testados nos seus workshops, como a meditação das 5:00 e a fórmula 20/20/20.


Compra o livro na Wook



Costumas ler livros de não ficção?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!