A rapariga que bebeu a lua, Kelly Barnhill || Book Review

by - 4/01/2022





Título: A rapariga que bebeu a Lua

Autora: Kelly Barnhill

Editora: Minotauro

Tema: Middle Grade, Fantasia

Número de páginas: 360 páginas

Avaliação: 5 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Se comprarem o livro através do meu link recebo uma pequena comissão.



Sinopse

Todos os anos, o Povo do Protetorado oferece um bebé à bruxa que vive na floresta. Esperam que a oferenda a impeça de aterrorizar a aldeia. Porém, a bruxa, Xan, é um ser amável. Vive com um Monstro do Pântano muito sábio e um Dragão Perfeitamente Minúsculo. Xan salva as crianças e deixa-as no outro lado da floresta com famílias que as desejam. Pelo caminho, vai alimentando os bebés com a luz das estrelas. Certo ano, por acidente, Xan dá de beber luar a um bebé, enchendo uma criança normal de uma magia extraordinária.

A bruxa decide, então, criar a menina, a quem dá o nome de Luna. Por volta dos seus 13 anos, Luna começa a sentir a magia e as suas perigosas consequências. Entretanto, um jovem do Protetorado está determinado a libertar o seu povo matando a bruxa. É então que um bando de aves mortíferas com misteriosas intenções se junta ali perto, enquanto um vulcão, adormecido há séculos, ronca debaixo da superfície e uma mulher com um coração de tigre começa a andar à caça...


Compra o livro na Wook



A minha opinião

Conheci este livro através do Bookstagram estrangeiro e quando vi a sinopse e as opiniões, soube logo que tinha que o adicionar à minha lista. Infelizmente este livro não é muito falado aqui no Bookstagram português, mas espero mudar isto porque acho que todos os amantes de fantasia e middle grade deviam ler este livro!

Assim que comecei a ler o livro senti-me logo muito agarrada ao livro. Não só a história parecia ser muito boa como o livro era super simples e rápido de ler. "A rapariga que bebeu a Lua", conta-nos a história do Povo do Protetorado que, todos os anos oferece, no Dia do Sacrifício, o bebé mais novo à bruxa que vive na floresta, esperando em troca que ela não os aterrorize e os deixem viver em paz. O que eles não sabem é que, na realidade, a bruxa que vive na floresta é uma pessoa amável, prestável e que, sinceramente, não percebe o porquê de abandonarem um bebé todos os anos, à porta da floresta. Até ao dia em que vai buscar mais uma bebé abandonada e lhe dá de beber o luar, tornando esta menina mágica.

Esta história além de incluir magia, dragões, bruxas boas e más, é simplesmente deliciosa e fabulosa. Além de ser dirigida a um público mais juvenil, acho que até os adultos podem ler. Traz-nos temas como introspeção, critica social, humor, a eterna luta do bem contra o mal, além de toda a magia e criaturas mágicas que nos são apresentadas. É daqueles livros tão bons que é impossível quase pousar, então nas últimas 100 páginas é que não conseguimos largar, mas vale mesmo a pena.

Aconselho este livro a miúdos e graúdos pela sua história tão bem escrita e que nos transmite e ensina tanto, principalmente a fazermos frente a quem acha que nos está a fazer bem, mas na realidade não está. Um livro cheio de lições de moral e de fantasia, que devia ser muito mais conhecido.


"Só porque não vês algo não significa que não esteja lá. Algumas das coisas mais maravilhosas do mundo são invisíveis. Acreditar em coisas invisíveis torna-as mais poderosas e maravilhosas."


Compra o livro na Wook



Já conhecias este livro?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!