Morte na Aldeia, Caroline Graham || Book Review

by - 4/29/2022




Título: Morte na Aldeia

Autora: Caroline Graham

Editora: ASA

Tema: Policial / Cosy Mystery 

Número de páginas: 312 páginas

Avaliação: 3,5 estrelas // 5 estrelas


Disclaimers: O livro foi-me oferecido pela editora para publicidade e review do mesmo, mas em nada influencia a minha opinião. Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não têm qualquer custo para vocês, apenas recebo um pequena comissão se comprarem o livro através do meu link.


Sinopse

Badger’s Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e nada parece acontecer. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural.

O inspetor-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. E tem razões para isso, pois a pequena comunidade vai ser abalada por um segundo e hediondo crime...



Compra o livro na Leya || Wook



A minha opinião

Cosy mysteries tem sido aquele género literário que tenho gostado cada vez mais. Nem são aqueles policiais ou thrillers muito pesados, nem aqueles que foram escritos para os mais novos. Este género literário é sim mais leve, mas que nos leva até ao fim do livro sem conseguirmos identificar o culpado. Ou pelo menos, na maioria das vezes.

Quando vi este livro, achei logo que tinha vibes de Agatha Christie e eu sou muito fã da série Poirot (uma tristeza ainda não ter comprado nenhum livro dela e só ter visto a série, eu sei) por isso sabia que tinha que o ler.

A história começa por nos apresentar o cenário que leva à morte da nossa personagem, mas sem nunca revelar grandes pormenores, o que nos faz logo ficar agarrados ao livro. E fiquei assim até literalmente às últimas páginas do livro! Só que o final não foi NADA daquilo que eu esperava e o tema que o envolvia? Não gostei. Por isso não ter dado uma avaliação mais elevada ao livro porque, sinceramente ele merecia. Toda a sua história que nos cativa desde as primeiras páginas, o facto de querermos saber quem é o culpado (ou os culpados), todo o ambiente da história é magnífico. Até chegarmos ao final, quando percebemos os motivos que levaram ao culpado matar a pessoa em questão.

Posso dizer que rolei os olhos e fiquei tipo "WTF?" e sem saber sequer o que dizer. Adorei todo este livro, menos esse grande pormenor que, para mim, acabou por retirar louvor ao livro. Não quero ler sobre esse tema e muito menos ser o que desencadeia matar pessoas. Mesmo assim, recomendo este livro. A história é magnífica, mas se puderem, guardem este livro para quando estivermos a entrar na spooky season. Se gostam de policiais não muito pesados, vai ser o livro ideal para começarem!

E sinceramente, adorava continuar a ler mais histórias que envolvesse o nosso Inspetor Barnaby. Adorei a maneira dele de pensar e de resolver o caso. Lembrou-me mesmo de Poirot!!


Compra o livro na Leya || Wook


Já conhecias este livro?

You May Also Like

2 comentários

  1. Desconhecia por completo. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Não fazia ideia que Midsomer Murders era baseada em livros!! Agora estou muito entusiasmada, já adicionei este à lista :3

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!