O verão em que me apaixonei, Jenny Han || Review da trilogia

by - 8/10/2022



Título da trilogia: O Verão em que me apaixonei

Autora: Jenny Han

Editora: TopSeller

Tema: Romance || Young Adult

Número de páginas: Média de 250 páginas

Avaliação: Avaliação média de 4 estrelas 


Disclaimer: Os links incluídos no post são links de afiliados.

Nota: A review que vou dar vai ser uma review geral para os três livros. Não vou fazer uma review individual para cada livro, mas dá para terem uma ideia geral da minha opinião. 



Sinopse do primeiro livro

Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.

Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.



Compra o primeiro livro na Wook



A minha opinião

Hoje venho-vos falar de uma trilogia muito conhecida, que provavelmente já toda a gente no bookstagram ouviu falar dela: o verão em que me apaixonei. Para não "atrasar" os posts de reviews que tenho a fazer, vou juntar a review dos três livros no mesmo post, mas espero que consigam perceber a ideia geral da minha opinião.

Tal como muitos de vocês, conheci a autora Jenny Han através de outra trilogia chamada "A todos os rapazes que amei" e desde então que adorei a escrita dela. Gosto bastante de Young Adult, apesar de agora não me identificar tanto com os livros e, às vezes, os dramas até me irritam. Esta trilogia não foi diferente da que li primeiro: teve uma boa dose de romance, de história de família, amizade, comédia e uma grande dose de dramas desnecessários (mas que todos sabemos que são quase "obrigatórios" nesta idade).

Nesta trilogia temos um ótimo triângulo amoroso, em que sempre fui team Jeremiah (desculpem lá fãs do Conrad) até chegarmos ao início do terceiro livro. Aí a autora fez questão de estragar a personagem que era Jeremiah e os seus valores enquanto pessoa (que eu acreditava piamente que tinha) 😂 

E eu digo-vos porque é que não gostava do Conrad: ele era o badboy que adorava tratar a Belly como lixo. Desculpem, mas é verdade. Eu sei que é o rapaz que precisa de ser salvo e parte corações, mas para mim, foi horrível!

Mas também vos posso dizer que a Belly me irritou IMENSO no segundo livro!!! No segundo livro a Belly teve reações tão infantis que eu até rolava os olhos...

Em geral foram leituras ótimas para o verão. Li os três livros num ápice e, em geral gostei bastante. Para mim não foi tão bom como "A todos os rapazes que amei", mas foi realmente bom na mesma. Recomendo imenso, principalmente para pessoas que adoram Young Adult ou que estão a passar por esta fase. Para quem quer apenas um bom livro para passar o verão, também é uma ótima escolha. Não têm muito que pensar e a história é sempre muito fluída. 

Apesar de tudo, adorei mesmo o final. Já era de esperar, claro, mas Jenny Han tem o dom de nos encantar com os seus finais, em livros assim! 

Agora estou a ver a série que está na Amazon e posso-vos dizer que, mesmo acontecendo muito raramente, estou a gostar muito mais da série do que da trilogia 🤭 mas depois prometo que vos dou uma opinião completa sobre a série e que faço um post a comparar as duas coisas!



Compra o primeiro livro na Wook


Já leste esta trilogia? Ou estás a ver a série?

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!