Acorda para a vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert || Book Review

by - 9/21/2022




Título: Acorda para a vida, Chloe Brown

Autora: Talia Hibbert

Editora: Desrotina

Tema: Romance

Número de páginas: 320 páginas

Avaliação: 3,5 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.


Sinopse

Um triunfo de amor, generosidade, capaz de alterar uma vida — a de Chloe Brown, seguramente, e provavelmente a de quem o ler.
Chloe Brown, uma web designer com fibromialgia, está farta de se considerar aborrecida. Depois de uma experiência de quase-morte provocada por um carro a alta velocidade, ela percebe que o seu elogio fúnebre seria um tanto quanto entediante e decide definir com urgência uma lista de afazeres para ajudá-la a finalmente «acordar para a vida», um plano simultaneamente bem-disposto e de grande profundidade emocional.

Sair de casa (da sua família rica)
Andar de mota
Acampar
Ter uma noitada de copos a sério (embebedando-se e tudo)
Fazer sexo sem compromisso (mas que seja bom)
Viajar pelo mundo, levando só uma mala
E fazer… qualquer coisa má

Mas não é fácil ser-se mau, mesmo quando escreves orientações passo a passo de como fazê-lo corretamente. O que a Chloe precisa é de um professor e ela conhece o homem certo para o trabalho: o seu misterioso vizinho Red Morgan, um motoqueiro cheio de tatuagens, daqueles que deixam péssimas primeiras impressões (mas demasiado charmoso). 
Porém, quando alista Red na sua missão de rebelião, Chloe aprende coisas sobre ele e Red revela-se diferente do que ela alguma vez imaginava. 



Compra o livro na Wook



A minha opinião

Já há imenso tempo que ouvia falar sobre este livro pelo Bookstagram e Booktube e já o tinha na minha wishlist há meses!! Claro que quando a Desrotina lançou a pré-venda eu tive logo que comprar. Tinha as minhas expectativas bem lá no alto, mas infelizmente o livro não superou nem chegou perto das expectativas que tinha.

No início foi difícil "entrar" na história e na escrita da autora. Os temas saltitavam muito e, às vezes, acabava por me perder nos pensamentos dos personagens. Penso que seria mais fácil a autora ter escrito em primeira pessoa e dividir os capítulos por perspetiva. Tanto quis dar a perspetiva dos dois personagens, em terceira pessoa, que acabou por confundir tudo no início. 

Eu nem vontade de devorar este livro tinha, mas isso mudou nas últimas 150 páginas em que devorei mesmo o livro. O final nem parecia escrito pela mesma pessoa e deixava-nos muito mais interessados na história. Claro que à medida que as coisas entre Chloe e Red iam avançando, dava mais vontade de ler.

A única coisa que tenho a dizer de MUITO bom a este livro é o facto da autora ter escolhido uma personagem com fibromialgia. Conheço pessoas com esta doença e, infelizmente, na maioria das vezes nem os médicos acreditam nestas pessoas quando se queixam. Foi algo de louvar, porque não vemos muito esta doença pelo mercado literário nem mesmo em filmes/séries. 

Algo que eu não estava de todo à espera foi da linguagem mais sexual e cenas hot. Quem olha para a capa e para a sinopse não diz que este livro incluí cenas e linguagem sexual, mas inclui ainda algumas. Por isso, se não estiverem interessados neste tipo de livros, passem à frente.

É uma boa leitura para quem quer ler um livro aos poucos, mas mais uma vez digo: não se deixem influenciar pela opinião dos outros. Vocês podem vir a amar este livro e ver a história de um ângulo que eu não vi. 

Alerto para algun trigger warnings que o livro tem: Violência no namoro (história passada), discriminação de doenças, acidente de carro que envolve um condutor bêbedo e racismo. 



Compra o livro na Wook


Já tinhas lido este livro?

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!