Livros em português para leres este Halloween

by - 10/21/2022


 

O Halloween está finalmente aí à porta e como já é de esperar, os posts de livros para ler neste dia tinham que chegar. Mais uma vez, vou dividir os posts em livros editados em português e, na próxima semana, trago um post com livros em inglês para quem prefere ler em inglês (porque sinceramente para as nossas carteiras são muito melhores).

Aqui não vão encontrar romances (pelo menos não é o género de livro). Vão encontrar thrillers e cosy mysteries e, na sua maioria, livros recentes e alguns ainda em pré-lançamento! Se não gostam deste género de livros, pelo blog encontram outras sugestões (só que claro, não são de Halloween) que podem fazer mais o vosso género. Eu própria não sou pessoa de ler muitos thrillers, mas nesta altura do ano gosto sempre de ler um livro ou outro que seja completamente fora da minha zona de conforto e que me deixe com a saltar do sofá 🤭


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.




Coraline e a Porta Secreta, Neil Gaiman

Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze podem-se abrir livremente mas uma está sempre fechada. Certo dia, Coraline decide investigar o que existe para lá desta porta misteriosa, e descobre uma passagem secreta para outra casa exatamente igual à sua, contudo muito diferente…

Nesta casa encontra uma série de coisas deveras estranhas: anjos flutuantes, livros com imagens que se contorcem, crânios de pequenos dinossauros que batem os dentes quando ela passa, uma caixa repleta de brinquedos falantes, e, imagine-se, outros pais exatamente iguais aos seus!

Este casal, inicialmente simpático, revela-se capazes de tudo, até mesmo de aprisionar os verdadeiros pais de Coraline num espelho… Conseguirá Coraline salvá-los e regressar ao mundo real?


Compra o livro na Wook


A festa das bruxas, Agatha Christie

Numa festa da Noite das Bruxas, Joyce, uma jovem fã de livros policiais, confessa ter já assistido a um assassinato. Mas ela tem fama de contadora de histórias mirabolantes e ninguém lhe presta atenção. Porém, quando Joyce é encontrada morta nessa mesma noite, todos se perguntam se esta última história não teria um fundo de verdade.

Quem de entre os convidados quereria silenciá-la? Não há ninguém melhor do que Hercule Poirot para responder a esta questão. Mas nem mesmo para o grande detetive será fácil desmascarar o assassino…


Compra o livro na Wook

O clube do crime das quintas-feiras, Richard Osman

Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.

Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.

Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...

Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.


Compra o livro na Wook

O Apelo, Janice Hallett

Caro leitor,
Em anexo estão todos os documentos necessários para a resolução deste caso, que começa com a chegada de dois desconhecidos à pacata cidade de Lockwood e termina com uma morte trágica.
Alguém já foi condenado pelo assassínio, mas suspeitamos que seja inocente e que haja segredos muito mais obscuros por revelar.
Com a preparação da peça Todos Eram Meus Filhos e o apelo para salvar a vida de uma menina de dois anos, o assassino escondeu-se à vista de todos. No entanto, acreditamos que cometeu erros. Por escrito. As provas estão todas aqui, entre as linhas, à espera de serem descobertas.
Aceita o desafio?


Compra o livro na Wook

O Sanatório, Sarah Pearse

Meio escondido na floresta e rodeado pelos picos ameaçadores das montanhas, Le Sommet sempre foi um lugar sinistro. Desde há muito objeto de rumores preocupantes, o antigo sanatório abandonado é alvo de uma intensa renovação e transformado num hotel de luxo com características singulares, recordações funestas da sua história...
Um hotel sumptuoso e isolado nos Alpes é o último lugar onde a detetive Elin Warner, ainda a recuperar de uma intensa investigação policial, deseja estar. Mas quando recebe um convite inesperado para comemorar o noivado de Isaac, o irmão de quem há muito se afastou, Elin não tem sequer a desculpa do trabalho para não aceitar. Chegou por fim o momento de ajustar contas com o passado e enfrentar memórias dolorosas.
A chegada a Le Sommet coincide com o início de uma tempestade ameaçadora, e Elin sente-se tensa – há algo no hotel que a deixa com os nervos em franja. Quando acorda na manhã seguinte e descobre que Laure, a noiva de Isaac, desapareceu sem deixar rasto, a sua inquietação aumenta ainda mais. Mas não é a única: com a tempestade a impedir todos os acessos ao hotel, os restantes hóspedes começam aos poucos a entrar em pânico.
No entanto, ainda ninguém deu conta de que houve mais desaparecimentos...



Compra o livro na Wook

Cem anos de perdão, João Tordo

Depois de Águas Passadas, a dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão regressa para um novo mistério de matizes bizarros.

Na pequena e remota ilha de St Dismas, ao largo da Inglaterra, um crime violentíssimo entre irmãos choca a comunidade, trazendo à superfície o mal-estar entre os ilhéus e os Filhos de Dismas, uma seita religiosa que perdura há séculos. A Polícia local vê-se a braços com um caso que parece impossível de resolver, com a investigação travada pelo obscuro fanatismo dos crentes.

Max Loar, o homicida confesso, acaba na prisão de Brixton, enquanto ondas de choque repercutem na imprensa do Reino Unido perante a brutalidade do crime. É na cadeia que conhece Cícero, que está preso por homicídio. Apesar dos esforços de Cícero para compreender o rapaz, as coisas acabam mal. Pouco depois, recebe a visita de Pilar Benamor, a jovem ex-subcomissária da PSP que, desde a violenta resolução do caso Drexler em i>Águas Passadas, desapareceu do mundo. no reencontro com o velho amigo, Pilar recebe a resposta aos seus sonhos premonitórios e não resiste a mergulhar de cabeça na história dos irmãos Loar.

Rumando à ilha — um lugar enigmático, pleno de forças malignas —, Pilar une forças com o sargento Noah contra o inquietante padre Prudence, que lidera os dismáticos, numa investigação aos meandros do fanatismo, do poder e das pulsões mais sombrias do ser humano.


Compra o livro na Wook

Verity, Colleen Hoover

Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.

Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.

Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la.


Compra o livro na Wook

O último Jantar, B.P. Walter

Quem matou Matthew? Como? E porquê? No final, morre um, mas esta história está toda por contar. Um dos thrillers mais surpreendentes do ano.

Charlie e Matthew têm uma vida perfeita: casados, moram em Londres e têm um filho, Titus. Matthew adora ler e falar sobre os autores de que gosta, e por isso criou um clube de leitura. A felicidade parece ser a nota predominante nas vidas destas três pessoas. Até àquele dia.

Charlie e Matthew estão na livraria e conhecem Rachel, que acaba de se mudar para a cidade. Rapidamente, num impulso, Matthew convida Rachel para se juntar ao seu clube de leitura. Charlie tem um pressentimento e discorda, mas é tarde de mais. o convite está feito e ela aceitou.

E é então que, certa noite, o impensável acontece. O que seria um jantar normal entre quatro pessoas transforma-se numa cena brutal: Titus está paralisado, Matthew está morto, Charlie está a olhar para Rachel… e Rachel está a ligar para a polícia, ainda com a faca ensanguentada na mão.


Compra o livro na Wook

Half Bad, Sally Green

Uma estreia literária surpreendente, plena de magia. Um livro que é um fenómeno internacional. Na Inglaterra dos nossos dias, bruxos e humanos vivem aparentemente integrados. Na realidade, os bruxos têm a sua própria sociedade secreta, as suas regras e a sua guerra, que divide os Bruxos Brancos, considerados bons, e os Bruxos Negros, odiados e perseguidos pelos Brancos.

O herói, Nathan, é filho de uma Bruxa Branca e de um Bruxo Negro e, portanto, considerado perigoso. Nathan é constantemente vigiado pelo Conselho dos Bruxos Brancos desde que nasceu e aos 16 anos é encarcerado e treinado para matar. Mas Nathan sabe que tem de fugir antes de completar 17 anos e a sua determinação é inabalável.



Compra o livro na Wook

Desenhos ocultos, Jason Rekulak

Mallory Quinn tem 21 anos e está pronta para começar de novo após uma tragédia que quase lhe custou a vida. E a sorte parece estar do seu lado pois consegue um emprego como ama interna de um menino de 5 anos. Mallory gosta imediatamente de Teddy, um rapaz doce e tímido habituado a falar com uma amiga imaginária chamada Anya. Sempre acompanhado por um caderno e lápis, Teddy faz os rabiscos típicos das crianças: árvores, coelhos, balões. Mas um dia, ele desenha algo diferente… algo bastante sinistro… e não fica por aí.

À medida que os seus desenhos se tornam mais detalhados e assustadores, a própria Mallory começa a desconfiar de que algo está errado com ele. Nenhuma criança de 5 anos consegue atingir aquele grau de complexidade. É como se os desenhos fossem feitos por outra pessoa. Mas quem? Não está mais ninguém em casa. Certo?
Atormentada, Mallory pressente que o tempo escasseia e está disposta a tudo para decifrar o enigma e salvar Teddy - e a si própria - antes que seja tarde de mais.



Compra o livro na Wook



Ficaste interessado em algum?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!