A Seleção, Kiera Cass || Book Review
Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Marcador
Tema: Fantasia, Romance
Número de páginas: 292 páginas
Avaliação: 3 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliada.
Sinopse
Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.
Compra o livro na Wook
A minha opinião
Sabem há quanto tempo estava este livro na minha TBR? Há literalmente um ano!! Lembro-me de ter feito um Reels onde tinha este livro, no final do ano, que era um dos que eu queria ter lido em 2021 e depois foi passado. E por um lado, não me arrependo de não ter pegado nele em 2021, porque não foi o meu livro favorito.
Não sei se foi pelo mega hype que este livro teve ou se foi simplesmente foi ser YA, as minhas expectativas não foram alcançadas nem lá perto. Digamos que se as minhas expectativas tivessem no 100, este livro apenas valeu 45.
Digamos que, para mim, "A Seleção" foi nada mais nada menos que The Bachelor com The Princess Diaries. Mas se me quiserem dar algo assim, o mínimo que peço é drama, gossip e umas boas gargalhas com asneiras que façam os personagens. Não tive nada disso, infelizmente. Cheguei a um ponto que sentia que não havia grande plot, os personagens estavam ali por estar e nada acontecia a não ser a America a ser a favorita e as invasões no palácio. E o triângulo amoroso? Apesar de estar já à espera que algo assim fosse acontecer, sempre que apareciam essas cenas eu só conseguia revirar os olhos. Lamento, mas nesta sou Team Maxon 😂
Aquilo que me fez aguentar até ao fim do livro foi mesmo imaginar a Abigail Cowen como America e Danny Griffin ou Toby Regbo como o príncipe Maxon. Mas bem, foi uma leitura perfeita para passar o tempo e creio que seja uma leitura ótima para quem gosta de YA e queira sair de uma reading slump. E, sinceramente? Entreteve-me e o final deixou-me a querer ler o próximo livro por isso, não vou deixar esta série de lado, para já. Quem sabe se "A Elite" não terá o mesmo destino que "A seleção" e ficar 1 ano na minha TBR, depois de o comprar 😂
Compra o livro na Wook
Já leste esta série? Qual a tua opinião?
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!