Livros à lareira: 10 Livros com 200 páginas para ler num fim-de-semana

by - 11/16/2022



Ainda nem acredito que o tempo fresco está aí. As chaminés a largarem fumo das lareiras acessas. O conforto que é estar no quentinho de casa, com um livro na mão, sentado à beira da lareira. Eu já comecei a ler à lareira e não imaginam o quanto me soube bem. É procurar o prazer nas pequenas coisas e, acreditem, não há nada melhor! 

Por isso, hoje trago-vos um post que já tinha feito no ano passado e que várias pessoas gostaram e é, nada mais nada menos, do que livros pequenos para ler num fim-de-semana. Enquanto que o outro post era de livros mais primaveris/verão, este vai ser com livros mais cosy e outonais. Tenham eles menos de 200 páginas ou pouco mais, são livro viciantes, que nos fazem não querer largar o livro. Preparem aí a vossa wishlist porque vão ter aqui mais opções 🤭


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.




Daqui fala o Sam, Dustin Thao

Julie Clarke tem dezassete anos e muitos sonhos para concretizar ao lado do Sam, o seu namorado. Mas a vida dela muda drasticamente quando o Sam morre num acidente de carro. Tudo, mesmo tudo, perde o sentido. A dor que a Julie sente é tão grande que resolve desfazer-se das coisas do namorado e enterrar bem fundo as memórias partilhadas. Apesar disso, decide que tem de ouvir a sua voz uma última vez e liga para o telemóvel dele, para ouvir a mensagem da caixa de voicemail. E o Sam atende do outro lado.

A chamada é curta, mas ouvir a voz do Sam faz a Julie apaixonar-se por ele como se fosse a primeira vez. E a cada chamada, nos dias que se seguem, torna-se mais e mais di­fícil deixá-lo ir. A Julie vê de perto o sofrimento da família do Sam e pensa contar-lhes, mas isso pode cortar a ligação entre os dois… para sempre.

O que significa ter mesmo de dizer adeus? Como podemos seguir em frente quando isso implica pôr em risco o que mais amamos?

Compra o livro na Wook


O que procuras está na biblioteca, Michiko Aoyama

Poucas pessoas sabem, mas no coração de Tóquio há uma pequena biblioteca comunitária, e ali trabalha a imponente senhora Sayuri Komachi. Dizem que tecla no computador a uma velocidade estonteante. Nos momentos mortos, com agulha e lã, constrói amorosamente pequenas figuras em feltro que oferece como brinde aos leitores - pode ser um pequeno avião ou um caranguejo, uma colher ou uma flor. Diz-se também que faz a mesma pergunta a todas as pessoas que entram na biblioteca: "O que procuras?"

A sua voz tem um estranho magnetismo, que leva os clientes a confessarem-lhe os seus sonhos mais secretos. Saem de lá com uma lista de livros, onde há sempre um título inesperado. Mais tarde, quando o leem, descobrem portas e janelas onde antes só viam paredes, encontram desvios, onde antes só viam obstáculos.


Compra o livro na Wook

A sombra da água: metamorfose, Carolina Rodrigues

A vida perfeitamente normal de Marcella Silva Green fica virada do avesso com o misterioso e repentino assassinato dos seus pais na noite do seu vigésimo primeiro aniversário. Não fosse pela intervenção do enigmático Alexandre, Marcella teria tido o mesmo terrível destino.
A identidade do charmoso Alex, que diz ser um cidadão do há muito perdido reino da Atlântida, é uma incógnita para a recém-órfã Marcella, assim como a incrível jornada em que ambos irão partir.
Afinal, Marcella é uma Atlante muito especial, e é imprescindível que volte às suas origens para garantir a salvação não apenas da Atlântida, mas dos restantes Reinos.
Neste longo e tortuoso caminho, ambos são intercetados por inimigos obscuros e desafios mortais com o objetivo de sabotar o processo e impedir o sucesso da sua missão. A resiliência de Marcella pode ser a chave para a sobrevivência dos Reinos, e o seu altruísmo ser capaz de aquecer um coração há muito adormecido.


Compra o livro na Wook

Antes que o café arrefeça, Toshikazu Kawaguchi

O que faria se pudesse voltar atrás no tempo?
Um romance tocante e inspirador.

Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.

Uma mesa, um café e uma decisão.
Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva.


Compra o livro na Wook

Aquela Luz, Jay Asher

Sierra quer compreendê-lo. Caleb anseia por se redimir. Juntos, podem encontrar o verdadeiro amor se tiverem coragem para o aceitar. Sierra vive no Oregon, onde os pais possuem uma plantação de pinheiros. Quando chega o inverno, a família muda-se para a Califórnia para vender as árvores durante a época natalícia. Sierra tem assim duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia. Estar numa vida significa deixar a outra, mas isso pouco lhe importa até que um dia, perto do Natal, conhece Caleb, e uma vida eclipsa a outra.

Caleb não é o rapaz perfeito. Uns anos antes cometeu um erro muito grave e ainda está a pagar por isso. Mas Sierra consegue ver para além do passado de Caleb e está determinada a ajudá-lo a encontrar o perdão e a redenção. Um clima de suspeitas, preconceito e desaprovação surge em torno deles, e Caleb e Sierra não conseguem deixar de se interrogar se o amor é realmente suficiente para ultrapassar todos os obstáculos...


Compra o livro na Wook

Tudo o que ficou por dizer, Celeste NG

"Lydia morreu. Mas eles ainda não sabem."
Começa assim o avassalador romance de Celeste Ng. É de manhã, a família desperta para o pequeno-almoço. O pai, a mãe, o filho mais velho e a filha mais nova. Há porém um lugar vago à mesa e um silêncio que pesa. A filha do meio, a favorita dos pais, está ausente.
Como morreu, ou porque morreu, é para já um enigma. Há um inquérito, dúvidas, suspeitas e acusações. E uma teia delicada de dramas antigos, de segredos, que se vão desvendando pela voz (e pelo olhar) de cada um dos elementos da família. Apaixonamo-nos por eles, tão expostos (e tão frágeis) nesse momento de perda. Conhecemos a mãe, loura e de olhos azuis, que abandonou o sonho de uma vida pela filha - a quem depois virá a exigir o impossível. O pai, de ascendência chinesa, que projecta na única filha de traços ocidentais a sua própria integração na América. E conhecemos os irmãos de Lydia, a quem foram dadas apenas as sobras do amor - mas que nem por isso deixaram de a amar.



Compra o livro na Wook

Persuasão, Jane Austen


É em Persuasão, o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: «Ela é quase demasiadamente boa para mim.»

No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Jane Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia, é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos.

Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo reflectido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surgem como seres moralmente análogos.


Compra o livro na Wook

Mrs. Dalloway, Virginia Woolf

Romance sobre o tempo e a desconexão da existência humana, Mrs. Dalloway faz coexistir, não só na mente das personagens que integram a obra mas também nas suas páginas, o passado, o presente e o futuro, lembrando o leitor que o tempo atual é influenciado pelo que o antecedeu e pelo que lhe sobrevirá.

Compra o livro na Wook

SpyxFamily, Tatsuya Endo

No decurso de uma missão em que tem que se infiltrar numa escola particular, Crespúsculo precisa de uma esposa e de um filho.

O que ele desconhece, é que a esposa que escolheu é uma assassina e a criança que adotou é uma telepata!


Compra o livro na Wook

Heartstopper, Alice Oseman

Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualquer oportunidade.
Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, coisas boas estão mesmo ao nosso lado...


Compra o livro na Wook



Já leste algum destes livros?

You May Also Like

1 comentários

  1. Já li Persuasão (e muito recomendo!) e tenho aqui o Mrs. Dalloway para ler no próximo ano ;)
    Excelentes sugestões!
    Beijinhos*

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!