A minha wishlist de livros para 2023 || Lá se vai a carteira

by - 1/06/2023




2023 chegou e já fiz a minha wishlist de livros que quero MESMO comprar durante o ano. Como podem imaginar, esta lista é apenas uma guideline e, muito provavelmente, vou comprar imensos livros fora desta lista porque pronto... livros nunca são demais 🤭

Conseguir diminuir a minha wishlist de 351 livros, no Goodreads, para apenas 10 livros para vos mostrar neste post, podem imaginar que foi uma tarefa muito complicada! Mas estes são apenas metade dos livros que eu realmente quero para este ano 😂


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.




A lista de leitura, Sara Nisha Adams

Mukesh leva uma vida pacata num subúrbio de Londres e tenta manter as rotinas estabelecidas pela sua mulher, Naina, que faleceu recentemente. Vai às compras todas as quartas-feiras, frequenta o templo hindu e tenta convencer as três filhas de que é perfeitamente capaz de organizar a sua vida sozinho.

Aleisha é uma adolescente que trabalha na biblioteca local durante o verão e que, curiosamente, não gosta de ler. Até que encontra um papel amachucado dentro de um exemplar de Mataram a Cotovia com uma lista de livros dos quais nunca ouvira falar. Intrigada, e um pouco entediada com o seu trabalho, decide começar a ler os livros aí sugeridos.

Quando Mukesh vai à biblioteca para devolver um dos livros de Naina e pedir outras sugestões de leitura, numa tentativa de criar laços com a neta, Aleisha recomenda-lhe os títulos da lista. É assim que, livro a livro, vão descobrindo a magia da leitura e encontrando novos significados para as suas vidas. E é através destas leituras partilhadas que Aleisha e Mukesh encontram a força necessária para lidar com os desgostos e problemas do dia a dia e reencontram a alegria de viver.


Compra o livro na Wook


Daqui fala o Sam, Dustin Thao

Julie Clarke tem dezassete anos e muitos sonhos para concretizar ao lado do Sam, o seu namorado. Mas a vida dela muda drasticamente quando o Sam morre num acidente de carro. Tudo, mesmo tudo, perde o sentido. A dor que a Julie sente é tão grande que resolve desfazer-se das coisas do namorado e enterrar bem fundo as memórias partilhadas. Apesar disso, decide que tem de ouvir a sua voz uma última vez e liga para o telemóvel dele, para ouvir a mensagem da caixa de voicemail. E o Sam atende do outro lado.

A chamada é curta, mas ouvir a voz do Sam faz a Julie apaixonar-se por ele como se fosse a primeira vez. E a cada chamada, nos dias que se seguem, torna-se mais e mais di­fícil deixá-lo ir. A Julie vê de perto o sofrimento da família do Sam e pensa contar-lhes, mas isso pode cortar a ligação entre os dois… para sempre.

O que significa ter mesmo de dizer adeus? Como podemos seguir em frente quando isso implica pôr em risco o que mais amamos?


Compra o livro na Wook


Doidos por livros, Emily Henry

Nora vive para os livros. É agente literária e defende os seus escritores apaixonadamente.
Charlie é editor literário e tem o dom de publicar bestsellers. E é o inimigo n. º 1 de Nora.
Nora adora a sua profissão e não se imagina a viver noutro sítio que não Nova Iorque. O que ela não adora é a sua vida amorosa. Já perdeu relações suficientes por não se conformar com o papel de namorada dócil e caseira. Está farta! Por isso, quando a sua irmã, Libby, lhe propõe uma viagem a duas, Nora aceita. Sunshine Falls, uma amorosa vila na Carolina do Norte onde decorre a ação do bestseller do momento, está longe de ser o seu destino de férias ideal. Mas Libby escolheu esta radical mudança de cenário de propósito para incentivar a irmã a viver a vida de forma real e autêntica e não apenas através dos livros. Durante um mês, Libby tudo fará para que Nora seja a protagonista da sua própria história (romântica, de preferência).

Mas em vez de piqueniques em prados, encontros casuais com um atraente médico de província ou lenhador escultural, Nora está sempre a dar de caras com… Charlie, que teve a lata de rejeitar um dos seus livros, anos antes. Nora não é nenhuma heroína. Charlie está longe de ser um herói. Mas à medida que continuam a esbarrar um no outro - numa série de coincidências típicas dos melhores romances -, o que descobrem sobre si próprios supera (de longe!) a ficção.


Compra o livro na Wook


Doce Tóquio, Durian Sukegawa


Apenas as cerejeiras denunciam a passagem do tempo. Primeiro com os seus pequenos botões, depois com as delicadas pétalas que voam ao vento… Numa pequena pastelaria perdida nas ruas de Tóquio, os dias sucedem-se sempre iguais. É aí que Sentarô confeciona dorayaki, um doce tradicional japonês ao qual não dedica grande atenção. Sentarô parece, aliás, ter desistido da vida. Abandonou o sonho de ser escritor, bebe demasiado e não tem amigos.

Mas tudo está prestes a mudar.

No seu caminho surgem Tokue, uma senhora idosa que se entrega à preparação de dorayaki de alma e coração; e Wakana, uma menina solitária que se debate com os seus próprios fantasmas. Aos poucos, os improváveis companheiros descobrem que têm muito a oferecer uns aos outros. Mas Tokue esconde um passado turbulento que, inevitavelmente, vem ao de cima… com consequências devastadoras.


Compra o livro na Wook


Vermelho, branco e sangue azul, Casey McQuiston


O que pode acontecer quando o filho da presidente dos Estados Unidos da América se apaixona pelo príncipe de Inglaterra?

Quando a sua mãe é eleita presidente dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz torna-se o novo menino bonito dos media. Lindo, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos dos pais e ter uma carreira política extraordinária, como tanto quer. Mas quando a sua família é convidada para o casamento real de Philip, príncipe de Inglaterra, Alex confronta-se com o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, o irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem é constantemente comparado - e que ele não suporta.

Mas o encontro entre Alex e Henry corre pior do que se poderia prever, e, no dia seguinte, todos os jornais do mundo têm imagens dos dois caídos em cima do bolo real, passando a ideia de uma briga entre eles. Para evitar um desastre diplomático, Alex e Henry passam um fim de semana juntos e fingem ser os melhores amigos. Mas o que parecia ser apenas mais uma obrigação rapidamente evolui para algo que nenhum dos dois poderia imaginar - e que não tem nenhuma hipótese de dar certo. Ou tem?

Estarão Alex e Henry preparados para enfrentar o impacto que a sua relação pode ter no cenário mundial? Poderá o verdadeiro amor mudar as regras do jogo?

Compra o livro na Wook


Fala com o ex, Rachel Lyyn Solomon

Shay Goldstein sempre sonhou trabalhar na rádio. Por vocação mas também por amor ao pai, que perdeu demasiado cedo. Não se deixou abater por não ter voz de apresentadora, e rapidamente encontrou o seu (muito feliz) lugar como produtora numa estação de rádio de Seattle. Mas ultimamente, o seu porto seguro tem sido tudo menos isso. Dominic Yun, acabado de sair da prestigiada Universidade de Northwestern, é o pior pesadelo de Shay. A sua arrogância - como se a experiência dela fosse inútil em comparação com o diploma dele - deixa-a furiosa. Mas a estação de rádio está a enfrentar dificuldades e precisa de um novo conceito. Shay tem algo original para propor: Fala com o Ex, um programa em que um casal de ex-namorados dará conselhos sobre relações amorosas em direto.

Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego. O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras. Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?


Compra o livro na Wook

Por um fio, Raibow Rowell

Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela - mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado.

Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?


Compra o livro na Wook

When in Rome, Sarah Adams

Amelia Rose, known as Rae Rose to her adoring fans, is burned-out from years of maintaining her “princess of pop” image. Inspired by her favorite Audrey Hepburn film, Roman Holiday, she drives off in the middle of the night for a break in Rome . . . Rome, Kentucky, that is. 

When Noah Walker finds Amelia on his front lawn in her broken-down car, he makes it clear he doesn’t have the time or patience for celebrity problems. He’s too busy running the pie shop his grandmother left him and reminding his nosy but lovable neighbors to mind their own damn business. Despite his better judgment, he lets her stay in his guest room—but only until her car is fixed—then she’s on her own. 

Then Noah starts to see a different side of Rae Rose—she’s Amelia: kindhearted and goofy, yet lonely from years in the public eye. He can’t help but get close to her. Soon she’ll have to return to her glamorous life on tour, but until then, Noah will show Amelia all the charming small-town experiences she’s been missing, and she’ll help him open his heart to more. 

Amelia can’t resist falling for the cozy town and her grumpy tour guide, but even Audrey had to leave Rome eventually.


Compra o livro na Amazon.es

A single Thread of moonlight, Laura Wood

Iris Grey's childhood was idyllic... until her father remarried. Iris's new stepmother and two stepsisters were cold-hearted schemers, and when her father dies in mysterious circumstances, Iris knows that something is wrong. Far too spirited to be forced into a life of servitude, she runs away to London.

When she crosses paths with handsome, clever and cold Nicholas Wynter, Iris realises that this is her moment for revenge. Together they plot the downfall of their enemies - but the pair begin to find they have more in common than a desire for justice.

Will their spark burn bright or will it be extinguished in the flames of their ambition?



Compra o livro na Amazon.es

By the book, Amanda Sellet

Mary Porter-Malcolm has prepared for high school in the one way she knows how: an extensive review of classic literature to help navigate the friendships, romantic liaisons, and overall drama she has come to expect from such an “esteemed” institution.

When some new friends seem in danger of falling for the same tricks employed since the days of Austen and Tolstoy, Mary swoops in to create the Scoundrel Survival Guide, using archetypes of literature’s debonair bad boys to signal red flags. But despite her best efforts, she soon finds herself unable to listen to her own good advice and falling for a supposed cad―the same one she warned her friends away from.

Without a convenient rain-swept moor to flee to, Mary is forced to admit that real life doesn’t follow the same rules as fiction and that if she wants a happy ending, she’s going to have to write it herself. 




Compra o livro na Amazon.es



Conheciam algum destes livros?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!