Boas esposa, Louisa May Alcott || Book Review
Título: Boas esposas
Autora: Louisa May Alcott
Editora: RBA Colecionáveis com tradução de Guerra e Paz Editores
Tema: Romance
Número de páginas: 296 páginas
Avaliação: 4,5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado. As edições dos livros do link são diferentes da edição que li, mas com a mesma tradução.
Sinopse
Finda a Guerra Civil Americana, a família March prepara o casamento de Meg. Passaram três anos desde que se fechou a cortina sobre Mulherzinhas, as irmãs Meg, Jo, Beth e Amy estão mais crescidas e o pai regressou a casa, tornando-se pastor numa paróquia.
As irmãs March enfrentam agora a vida adulta, trilham os seus próprios caminhos, longe da casa dos pais, e lutam pelos seus sonhos, numa viagem de autodescoberta. Em Boas Esposas, acompanhamos os bons e maus momentos desta etapa de crescimento, os problemas, as provações, as aprendizagens. Meg lida com os desafios da vida de casada, Jo procura vingar como escritora, Beth luta contra a doença, Amy viaja.
Compra o livro na Wook (edição da tradução)
A minha opinião
Se me conhecem há algum tempo, sabem que Mulherzinhas de Louisa May Alcott é um dos meus clássicos favoritos DA VIDA! Seja o livro ou o filme, venha esta história que eu não me canso de ler, reler e de ver e rever o filme.
Boas esposas é a continuação deste clássico magnífico e leva-nos a conhecer um pouco do futuro e da vida adulta das nossas irmãs March. É aqui que vemos outras partes que aparecem no filme que não lemos no primeiro livro.
Enquanto que o primeiro livro conquistou o meu coração porque vemos as 4 irmãs a crescer e a aprender a navegar na vida, naqueles anos, Boas Esposas conquistou o meu coração pelo romance, pelas irmãs a seguirem os seus caminhos de vida adulta e por muito mais. Só me foi roubado, mais uma vez, com a morte de Beth (peço desculpa se é spoiler para alguém), porque este momento deixa-me mesmo triste. No filme salta-me sempre uma lagrimita e no livro foi igual. Ver a decadência da saúde de Beth deixa-me sempre triste porque acho que ela seria uma das melhores personagens do livro e a que se iria tornar numa adulta "exemplar" e cheia de conselhos para dar às irmãs.
Apesar de tudo, não substitui o lugar que Mulherzinhas tem no meu coração. Este foi mais lento, parece que saltava mais no tempo e contava histórias mais soltas. Tinha mais descrição e menos diálogo e custou ou pouco mais para avançar na história. Mesmo assim, as 4,5 estrelas são sólidas e este menino merece tudo e mais alguma coisa de bom.
Infelizmente não há mais livros desta "série" editados em português (sinceramente nem percebo o porquê) e, por isso, para continuar a acompanhar a vida das March vou ter que ler os seguintes em inglês. A ideia é comprar um livro que compila os 4 volumes num só. E claro, quando o fizer será a desculpa ideal para voltar a reler toda a história 🤭
Compra o livro na Wook (edição da tradução)
Já leram Boas Esposas? O que acharam?
1 comentários
Nunca li, mas parece interessante. 😉
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!