A Magia das pequenas coisas, Sarah Addison Allen || Book Review
Título: A Magia das Pequenas Coisas
Autora: Sarah Addison Allen
Editora: Quinta Essência
Tema: Romance Mágico
Número de páginas: 280 páginas
Avaliação: 4,5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.
Sinopse
Por detrás das sebes de um jardim encantado, está aninhada a casa da família Waverley. As mulheres que a habitam são herdeiras de um legado mágico: a macieira, que produz frutos proféticos, e as flores comestíveis, com os seus poderes únicos. Mas algo se passa ultimamente. Uma estranha inquietude parece invadir tudo e todos.
A discreta Claire tem um novo negócio. Inspirada pelo jardim, ela produz doces artesanais em que usa a lavanda para atrair a felicidade, as rosas para reconquistar os amores perdidos, a lúcia-lima para acalmar a garganta e o espírito… E o sucesso destas guloseimas é tanto que ameaça afastar Claire das pessoas e da vida que tanto ama. A rebelde Sydney anseia apenas por um novo começo... e um novo bebé.
Mas as tentativas têm sido vãs. A sua alegria de viver perde um pouco de brilho a cada dia que passa. A "pequena" Bay, agora uma adolescente, acabou de declarar o seu amor pelo rapaz errado. Apenas Evanelle continua a dar às pessoas exatamente aquilo de que precisam…
E quando um misterioso forasteiro chega à cidade e desafia a essência da própria família, cada uma destas mulheres terá de fazer escolhas difíceis e inesperadas.
Compra o livro na Wook
A minha opinião
Sarah Addison Allen conquistou o meu coração com "O Jardim Encantado" e quando descobri que havia uma continuação desse mesmo livro, soube logo que tinha que o ler. As irmãs Waverley são uma dupla magnífica e, o melhor, é que neste livro, A magia das pequenas coisas, a personagem principal é nada mais nada menos que Bay, filha de Sidney.
Adorei saber que nesta história íamos continuar a acompanhar a vida das irmãs, mas tínhamos como foco Bay e a sua evolução como uma Waverley. Fomos descobrindo qual era o seu poder e o que é que mudava na vida dela as pessoas saberem quem ela era e como é que ela conseguia dar a volta a tudo isso. Acabamos por descobrir que o dom de Bay é saber onde as coisas pertencem e de passar a energia de "temos que organizar tudo e a nossa vida" às pessoas que a rodeiam ou por quem ela passa na rua. Acontece que ela acaba por declarar o seu amor ao rapaz errado. Ou não. Porque lá no fundo Bay sabe que um dia ela vai "pertencer" a este rapaz.
Temos dois casais de adultos, mas também temos um casal de jovens que estão a descobrir e o que isso significa. É uma história muito doce, bem ao estilo de Sara Addison Allen, e que nos faz gritar por mais. Infelizmente, este foi o último volume da família Waverley, mas queria mesmo muito que um dia a autora nos mostrasse onde está Bay, como estão as irmãs Waverley e se continuam a existir peripécias entre os membros desta família.
É mesmo uma história bem levezinha para se ler nesta época do ano e que se consegue ler num instante! Ansiosa para ler os restantes livros desta autora, mas só me deixa triste não haver mais nenhum em stock 🥺
"Este livro mostra que os finais felizes, na verdade, não são o fim da história. São apenas o início" 💕
Compra o livro na Wook
Já conhecias este livro ou a autora?
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!