Por um fio, Rainbow Rowell || Book Review

by - 7/21/2023


 

Título: Por um Fio

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Saída de Emergência

Tema: Romance

Número de páginas: 320 páginas

Avaliação: 2 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado



Sinopse

Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela - mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado.

Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?


Compra o livro na Wook


A minha opinião

Rainbow Rowell conquistou o meu coração com o Young Adult Fangirl e ainda com o New Adult "Anexos". Ia com as minhas expectativas bem lá no alto quando a Alexandra me propus lermos este livro em leitura conjunta. Mal eu sabia que ia ser a minha maior deceção dos últimos tempos.

A premissa do livro é ótima: uma mulher que está tão concentrada em subir na carreira que se esquece do marido e das filhas que tem em casa. Quando se apercebe pode ser tarde demais, até que "aparece" um telefone mágico onde ela pode falar para o passado e tentar resolver os problemas do futuro. Até aqui foi ótimo. O problema está quando vamos realmente entrar na história e a história é só maçadora, secante, repetitiva e com personagens que dá vontade de lhes bater.

Georgie é daquelas personagens que nos fazem rolar os olhos. É do tipo "tens tudo o que queres, mas mesmo assim não dás valor". O Sean (amigo da Georgie) parece um cãozinho atrás do osso. Quando tem um brinquedo novo, vai atrás, quando se cansa volta ao osso antigo. O Neal é a pessoa que se cansa de estar sempre sozinho e um pouco egoísta. As filhas, uma é fofa, a outra é simplesmente irritante quando finge que é uma gata e só fala para a mãe em "miau". 

A única coisa que fez com que eu desse 2 estrelas a este livro foi mesmo por consideração à autora, pelo final que, apesar de previsível, foi minimante agradável e pela premissa. Só tenho realmente pena que a autora não tenha conseguido fazer mais com este livro. Sinto que ela é muito melhor a escrever Young Adult, como FanGirl, do que propriamente New Adult.

Foi apenas mais uma deceção nas minhas últimas leituras 😂


Compra o livro na Wook


Já leram este livro ou alguma coisa da autora?

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!