Sister - Laços infinitos, Anna Todd || Book Review

by - 7/13/2023


 

Título: Sisters, laços infinitos

Autora: Anna Todd

Tema: Romance

Editora: Editorial Presença 

Número de páginas: 328 páginas

Avaliação: 2 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.



Sinopse

As raparigas da família Spring-Meg, Jo, Beth e Amy-são uma verdadeira força da Natureza na base militar de Nova Orleães onde vivem. Por muito diferentes que sejam, com o pai destacado no Iraque e a mãe a ocultar alguma coisa, os seus receios são muito semelhantes. Debatendo-se para construir uma vida de que possam orgulhar-se e que as tire da sua situação humilde, um ano determinará tudo o que os seus futuros poderão vir a ser.

A mais velha, Meg, será esposa de um oficial e entrará na sociedade militar como muitas das mulheres que admira. Se a sua paixão- e a sua reputação - não a fizerem descarrilar.

Beth, a mula de carga da família, tem medo de sair de casa e receia nunca chegar a descobrir quem é realmente.

Jo só quer ir-se embora. Sem ver a hora de acabar o secundário, sonha com uma vida na cidade de Nova Iorque e uma carreira no jornalismo em que possa ter impacto no mundo. Nada pode detê-la - nem mesmo o amor.

E Amy, a mais nova, observa as suas irmãs, aprendendo como elas se comportam, melhor ou pior.


Compra o livro na Wook


A minha opinião

Quando peguei neste livro, escolhido pelo Chat GPT (se não viste esse vlog, ainda vais a tempo 🤭) estava super entusiasmada. Pelo que dizia na cama e na sinopse era inspirado num dos meus clássicos favoritos de todos os tempos: Mulherzinhas de Louisa May Alcott, e se assim fosse, tinha tudo para correr bem. A escrita de Anna Todd é super fluída e pensei mesmo que ela ia fazer um excelente trabalho.

O grande problema está que.... ela não fez um excelente trabalho, mas sim um péssimo trabalho. Se o objetivo dela era realmente destruir os personagens originais mais queridos, então aí sim, podemos considerar que ela fez um excelente trabalho. Desde destruir Meg e caracterizá-la como uma slut vadia que andava com todos e ia para a cama com todos, a descrever a Mãe como uma bêbeda que não queria saber tanto assim das filhas e tornar Amy 1000 vezes mais irritante do que ela na realidade era, a Anna Todd, estragou o livro original e não se inspirou nele. 

Se retirarmos da equação que este livro foi inspirado em Mulherzinhas, então aí temos apenas um Young Adult medíocre e sem grande história nem grandes lições a acrescentar ao mundo literário. Porque é que eu dei duas estrelas? Apenas em consideração à autora e colocando de lado a parte em que era inspirado pelo livro original.

Sinceramente não entendo o que se passou na cabeça de Anna Todd para escrever este livro, que se diz inspirado em Mulherzinhas. Se ela realmente achou que estava a escrever um retelling, sinceramente acho que não lemos o mesmo livro original 😂

Não recomendo nem a quem leu Mulherzinhas nem a quem não leu o livro original. Seja de uma maneira ou de outra, não vale a pena.


Compra o livro na Wook


Conhecem este livro?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!