A cirurgiã, Leslie Wolfe || Book Review

by - 10/13/2023



Título: A Cirurgiã

Autora: Leslie Wolfe

Tema: Thriller, Suspense

Editora: Alma dos Livros

Número de páginas: 280 páginas

Avaliação: 3 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os links incluídos no post são links de afiliado. O livro foi-me oferecido pela editora para uma review honesta e publicidade do livro.


Sinopse

Antes do meu mundo desabar, eu tinha tudo. A carreira de sucesso com que sempre sonhara. A bela casa onde podia sentar-me e relaxar confortavelmente depois de um longo dia de trabalho. O marido mais bonito e dedicado que poderia desejar, cujo sorriso encantador sempre me fizera sentir segura.

Até hoje nunca tinha perdido um doente.

Até hoje nunca tinha operado ninguém que odiava.

Quando declarei o óbito, a minha voz estava firme: «Hora da morte 13:47». Todo o pessoal, médicos e enfermeiros na sala de operações ficaram em silêncio à minha volta, a olhar para mim, confusos e preocupados. As minhas mãos tremiam dentro das luvas. O meu olhar deslizou pelas frias paredes de azulejo, com o coração a bater aceleradamente dentro do meu peito.

Se tivesse sabido antes de quem se tratava teria pedido a um colega que me substituísse. Ninguém estranharia; é um procedimento habitual não operar amigos, familiares ou... qualquer outra pessoa que possa comprometer a capacidade do cirurgião agir na sala de operações. Teria sido fácil. Mas que outra escolha podia ter feito depois de o reconhecer na sala de operações? E o que vou fazer para me proteger, se alguém descobrir?


Compra o livro na Wook


A minha opinião

Lá demos mais uma segunda oportunidade à autora, mas sinceramente acho que foi a última. Não consigo ficar agarrada às histórias que ela escreve e, na realidade, só consigo acabar porque a autora tem uma forma de escrever bastante fluída, o que ajuda imenso. Sei que ela tem uma legião de fãs enorme desse lado, por isso não me esfolem. Esta é só a minha opinião.

Algo que tiro o meu chapéu à Leslie Wolfe é que se nota as horas que ela tira para aprender sobre vários temas para poder escrever os livros de forma verdadeira: desde os diferentes procedimentos cirúrgicos e termos médicos que só quem é medico é que sabe, nota-se que o trabalho foi bem feito e é ótimo sentir que a autora está empenhada na história até a esse ponto.

Infelizmente senti que ela descrevia Anna, a personagem principal, como uma pessoa indecisa, por vezes até fraca e um pouco cegueta, quando na realidade a poderia ter descrito como a médica poderosa que ela era na realidade. Toda a gente sabia que ela era poderosa, menos a autora, aparentemente.

Houve partes na história que me deixaram mesmo muito triste e faço já aqui aviso para os trigger warnings: violência, suicídio, abandono, morte e armas. Por outro lado, também tivemos plots (poucos, mas tivemos) que nos deixaram  🤯😳. Se bem que, em pelo menos um desses plots, há algo que não faz sentido para mim, mas não vou dar spoiler, obviamente. Se já leram o livro e quiserem saber, mandem mensagem no Insta e falamos sobre isso 😂

Em geral é um bom livro. Faz o seu trabalho que é entreter quem o está a ler, mas só depois de passarmos as primeiras 50 páginas ou mais, porque até lá o início é repetitivo e muito secante. Infelizmente parece-me que os livros da autora seguem todos esta linha. Início repetitivo, meio um pouco confuso e no final é que acontecem todos os plot twists.



Compra o livro na Wook


Já leram este livro? O que acharam?

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu já li e adorei. Aliás, sou fã da Leslie, mas compreendo que nem todos o sejam. É uma das minhas autoras preferidas de policial/thriller.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!