Verity, Collen Hoover || Book Review

by - 11/03/2023


Título: Verity

Autora: Collen Hoover

Editora: TopSeller

Tema: Thriller 

Número de páginas: 320 páginas

Avaliação: 3 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os link incluídos neste post são links de afiliado.


Sinopse

Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.

Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.

Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la.


Compra o livro na Wook


A minha opinião

Sinceramente não sei o que dizer deste livro, a não ser: vocês são todos doidos por considerarem sequer este livro perfeito e por adorarem este livro. Este livro, para mim, foi a coisa mais horrível e nojenta que li até hoje, e sim, estou a falar daquele manuscrito.

Ora então, neste livro temos Lowen que acha que é uma excelente ideia ir viver uns dias para casa de pessoas que não conhece de lado nenhum, apenas porque aceitou terminar a série de livros de Verity que teve um acidente e não o pode fazer. Depois temos Verity, uma autora famosa, que teve um acidente e está tipo um vegetal, deitada numa cama, mas que escreveu um manuscrito horrível que supostamente é a sua biografia. Além disso, ainda temos o marido de Verity que é um pouco shady, mas mesmo assim, Lowen aceitou ir lá para casa. Tudo bem que vais ser despejada do teu apartamento amiga, mas não havia necessidade.

Agora, muito sinceramente e deixando as parvoíces das personagens de lado, estava à espera de mais deste livro. O manuscrito é só perturbador e fiquei 🤢 imensas vezes. Também quero acreditar que ela estava a dizer a verdade na carta (sim, porque além do manuscrito ainda temos uma carta) e que não fosse assim a sério como ela descrevia no manuscrito. O problema é que há muitas coisas a provarem que o manuscrito são verdade.

Mas o livro em geral? Estava à espera de mais. Estava à espera que me deixasse constantemente on the edge of my seat, com o coração a bater rápido como em alguns thrillers que já li. Já para não falar no final que fiquei “e foi isto? Simplesmente desapareces com a carta e segues com a vida como se nada fosse?” 🙈

Já o capítulo extra… esse sim deixou-me com o coração acelerado e gostava muito mais que o livro tivesse seguido uma linha assim. Gostava muito que ela trouxesse um segundo livro mais baseado nesse capítulo extra!!

Se me voltam a ver a ler outro livro da autora? Muitooo provavelmente não. Não fiquei fã.



Compra o livro na Wook



Já conheciam este livro ou alguma coisa da autora?

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!