Com tecnologia do Blogger.
instagram mail
  • Home
  • Lifestyle
  • Reviews
  • Sugestões livros
  • Cinema
  • Receitas
  • Contacto

Mels Reads



Já não venho publicar nada aqui no blog há imenso tempo, eu sei. Não é por falta de ideias porque tenho várias publicações pensadas e outras prontas a publicar, a culpa é mesmo da faculdade. 
Pelo título vocês já devem ter percebido mais ou menos o que se passa mas vou-vos explicar mais desenvolvido o que se tem passado comigo ultimamente e porque tenho andado tão desaparecida neste mundo e fazer mais um desabafo com vocês porque sinto que já não o faço há imenso tempo e vocês ajudam-me sempre nestas alturas! E porque, decidi, finalmente, fazer uma pausa no estudo e dedicar um tempinho a vocês e a este blog que me tem feito e faz tão bem!

6/30/2018 15 comentários


Hoje trago-vos o "primeiro" vídeo para o canal e o tema é "Secundário VS Faculdade". Depois de um ano na faculdade consegui-vos trazer as maiores diferenças estre estes dois "mundos" que apesar de muita gente achar que são parecidos, eles são totalmente diferentes!


2/21/2018 27 comentários


School


Olá minha gente linda! Aqui estamos, mais uma vez, na rubrica "Back 2 School" e para hoje trago um post que é muito especial, para mim. Especial porquê? Porque quando eu fui caloira, há um ano (como assim já passou um ano?), adorava ter lido algo do género de que vos vou mostrar aqui. E isso é uma carta dirigida aos novos caloiros. Aos novos caloiros nacionais que andam por aí escondidos, esta carta é para vocês!

9/13/2017 17 comentários


School


Tal como prometi no post de ontem, novas rubricas virão e, hoje, trago o primeiro post de uma delas! Como já puderam ver, chama-se "Back 2 School" e até temos uma capa oficial para esta rubrica! O que acham desta capa, já agora? 
Como vocês gostaram tanto do último post de "5 Hábitos Que Deves Começar A Ter À Noite", hoje trago alguns hábitos que todos devemos ter, de manhã, quando a escola/faculdade começar! Querem descobrir quais são eles?

9/06/2017 24 comentários


A minha primeira semana na faculdade... Nem sei como a posso classificar a primeira semana! Acho que foi uma mistura de sentimentos e de aventuras!
Como não fui logo na segunda feira, no primeiro dia, porque tive exame de código (e, por falar nisso, passei com duas erradas!!!), na terça-feira senti-me tão fora de contexto na praxe! Senti-me como se não pertencesse ali. Por mais incrível que pareça já havia grupos, já havia pessoas que se conheciam, que tinham feito amizades num só dia e eu pensei "okay eu não volto a pôr os pés aqui hoje à tarde!". Mas, por mais incrível que pareça, comecei logo a conhecer pessoas novas, toda a gente que estava à minha volta falava comigo e eu, à tarde, estava lá na praxe novamente!
Fui conhecendo pessoas do meu curso e de outros cursos e fui percebendo que havia pessoas na mesma situação que eu, o que me fez sentir muito melhor! Na primeira semana foi tudo à base de praxes, de manhã e de tarde. Tirando a Quinta e a Sexta feira! Na Quinta não houve praxe, então, tirei o dia para descansar e para ir a algumas aulas mas acabei por só ter uma e adorei! À noite tivémos o jantar e o convívio de todos os cursos da minha faculdade. Aí conheci mais pessoas, mais amizades. Falei com vários doutores, tirei dúvidas! No convívio, que foi num bar, fartei-me de dançar, cantar e de me divertir! Na sexta feira como não tinha aulas nenhumas decidi vir para casa! E, assim, se passou a minha primeira semana da faculdade!
A partir de agora, já começa a doer com todas as aulas! Desejem-me boa sorte pois bem que vou precisar!

Como correu a vossa semana
de aulas?
9/27/2016 12 comentários


Antes de começar esta publicação quero pedir-vos desculpa por só ter publicado duas vezes mas eu passo a explicar o que se passou: o meu computador estragou-se e foi para arranjar pois ainda estava na garantia e eu só tenho o da minha mãe e, como podem imaginar, ela precisa dele, então não o posso levar comigo para a faculdade. As duas publicações que foram publicadas estavam agendadas e por isso publicaram automaticamente. Quero agradecer a quem comentou e quem me nomeoou para TAG e quero dizer que vou participar em todas. Estou desatualizada de todos os blogs mas quero ver se me atualizo o máximo possível!
Agora falando na publicação de hoje! Vou-vos mostrar a decoração que tenho no meu quarto. Como podem imaginar o quarto é pequeno e, por isso mesmo, não há muito que eu possa fazer no quarto. Mas tenho tido novas ideias e quero ver se as concretizo. Enquanto isso no meu quarto, na minha própria casa, também estou a ver novas decorações para  o outono, para depois vos mostrar! Apesar de não passar muito tempo no meu quarto em minha casa quero decorá-lo como sempre fiz! Querem ver a decoração do meu quarto na faculdade? Então vamos lá!

9/25/2016 14 comentários


Todos sabemos o quanto é complicado ter sucesso na faculdade e até mesmo na escola. Temos muito que estudar, muitos trabalhos para fazer, muita coisa para conciliar e nem sempre há tempo e vontade para fazer tudo isto. Eu percebo isto perfeitamente porque eu tenho dias que sou igual. Como tenho falado com alguns universitários e também já passei por mais anos na escola, fiz uma compilação de dicas para vos ajudar (e a mim também) a ter sucesso na faculdade e na escola! Quando menos esperam que não há tempo, é quando há tempo para tudo!

9/23/2016 10 comentários


A primeira crush pode ser um pouco complicada. Podemos ter receio de lidar com ela. Podemos até já ter uma crush desde o básico mas, na minha opinião, o que mais conta são as crushes do secundário. Já temos outra mentalidade e mesmo assim custa ultrapassar a primeira crush, principalmente quando é um falhanço. 
Hoje não vou dar dicas, vou só dizer-vos que pode ser difícil de lidar mas um pouco de auto-confiança em nós mesmos só nos ajuda. 
Se não tens a certeza do que a tua crush sente, vai tentando perceber a linguagem corporal e, se tua avançares, a tua crush recuar, não voltes a tentar. Se a crush recua e não aceita um pedido teu para sair ou se está sempre a cortar a conversa, muito provavelmente não vai querer o mesmo que tu. Só não desiludas ou não percas autoestima se a tua crush não quiser nada contigo, afinal, é só uma crush!

Como foi a vossa primeira crush? 

P.S. Quero-vos pedir desculpa por ontem não ter feito a Quinta Pessoal mas não tinha mesmo tema. Para a semana volto a esta rubrica, se vocês gostarem dela. Deixem nos comentários, se gostam ou não da rubrica Quintas Pessoais. Para quem não conhece pode carregar aqui e irá diretamente para a rubrica "Quintas Pessoais". 
9/16/2016 20 comentários


Todas sabemos o quanto é complicado manter um blog ou uma outra atividade extra curricular e, muitas vezes, desistimos deste tipo de coisas. Eu vou entrar agora para a faculdade e quero ver se não deixo o blog de lado e se continuo a fazer as coisas que mais gostos. Querem saber o que eu vou tentar fazer para manter o blog, mesmo estando na faculdade? Vamos lá então!

9/15/2016 22 comentários


Para continuar a série "Como Sobreviver ao Secundário", hoje vou fazer uma publicação sobre como fazeres novos amigos se fores para uma escola diferente ou para uma turma diferente. Toda a gente tem um pouco de receio de mudanças pois tem medo de ficar sozinha mas fazer amigos consegue ser fácil! Só tens de seguir alguns passos e vais conseguir tudo! Vamos descobrir como fazer novos amigos?

9/10/2016 5 comentários


Este ano vou para a faculdade e não sei bem aquilo que devo comprar mas mesmo assim comprei algumas coisas que eu sei que serão essenciais para as aulas! O material que está na fotografia é todo o material que eu tenho neste momento para a faculdade!

9/07/2016 23 comentários


O secundário é uma pequena de grandes mudanças que começam a partir de agora. Quem vai entrar agora para o secundário pode estar com um pouco de receio porque é uma grande mudança. A partir de agora sim, começas a trabalhar para o teu futuro! Levem a sério o secundário mas não fiquem muito stressados com ele. É importante focares-te no secundário mas diverte-te também. Estes três anos passam a voar.
Por isso mesmo, vou começar uma mini rubrica: "Sobreviver ao secundário". Será algo para diversão mas, lá no fundo, algo sério. Para hoje, vou dar-vos dicas para sobreviverem ao primeiro dia no secundário. Querem saber? Vamos lá então!

9/06/2016 11 comentários


Todos sabem que poupar dinheiro na faculdade pode ser bastante difícil. Temos a faculdade para pagar, a renda do apartamento para pagar todos os meses, as compras para fazer, também comprar alguns produtos pessoais e coisas para nos satisfazermos. Eu ainda não entrei na faculdade mas já vi algumas dicas, já várias pessoas me deram conselhos e eu quero partilhá-los com vocês! Esta publicação não serve só para quem vai para a faculdade mas para toda a gente que queira poupar dinheiro!

9/04/2016 13 comentários


Todos nós já passamos por situações que nos deixaram envergonhados e embaraçados na escola. Hoje vou dizer algumas das coisas que já me aconteceram e que já vi a acontecerem. Espero que se identifiquem com algumas dessas coisas e vamos descobrir que situações embaraçosas nos podem acontecer na escola!

1. Cair no recreio com todas as pessoas a verem!
Isto pode-nos envergonhar bastante, principalmente, se estiver mesmo muita gente e se no meio desse gente toda estiver o crush!

2. Virar a comida do refeitório!
Já alguma vez vos aconteceu virarem a comida do refeitório para cima de vocês ou para o chão e partirem, literalmente, a loiça toda? Eu já vi a acontecer e não foi bonito!

3. Vestir a camisola ao contrário!
Quando vestimos a camisola ao contrário e toda a gente se apercebe e goza contigo pode ser bastante mau e deixar-nos muito envergonhadas!

4. Entrar na sala!
Já aconteceu isto a quase toda a gente. Isto está-me sempre a acontecer e digamos que não é muito bom principalmente quando ficamos imóveis ao pé da porta!

5. Roupa interior à mostra!
Isto consegue ser muito mau, principalmente para uma rapariga. Quando nos baixamos e a roupa interior se fica a ver é mesmo muito mau!

6. O dia das fotos!
Vais toda linda para o dia que é suposto tirar fotos e quando vão para te tirar a fotografia consegues ficar bastante horrível. Isso já me aconteceu, acreditem!

7. Ataque de tosse!
A professora a falar e dá-te um ataque de tosse que não consegues parar e toda a gente se começa a irritar contigo e a mandarem-te calar!

8. Papel higiénico agarrado ao pé!
Quando vais à casa de banho, fazes tudo o que tens a fazer e sais de lá com um bocado de papel agarrada à sola da sapatilha consegue fazer com que passes uma grande vergonha!

9. Passar pela crush!
Passar pela crush pode-nos levar a ficarmos envergonhados e não saber como reagir. Ficamos sem reação e, quando reagimos, não é a melhor coisa que poderíamos fazer.

10. Balneário dos rapazes!
O balneário dos rapazes pode ser um ponto onde nos leve a ficar envergonhadas. Já vos aconteceu passarem pelos balneários dos rapazes e eles terem a porta aberta? A mim já me aconteceu e digamos que não foi nada bom!

Que situação embaraçosa
já vos aconteceu?

Não se esqueçam de participar no giveaway. O prazo termina amanhã! Clica aqui e saberás tudo! Um miminho à distância de um clique!
8/30/2016 9 comentários


Todos nós sabemos que a escola está aí à porta e temos de começar a entrar no ritmo escolar, afinal estamos às portas de setembro! Entrar no ritmo escolar é doloroso mas é melhor irmos habituando o nosso corpo agora do que sermos obrigados no primeiro dia de aulas a adequar a nossa rotina à rotina da escola. Por isso mesmo, hoje, vou-vos trazer algumas dicas, coisas que eu fazia e faço para entrar no ritmo escolar. Espero que gostem e que achem útil!


8/29/2016 8 comentários
Older Posts

About me

About Me




Olá! Sou a Melanie, a rapariga responsável pelo Mel's Reads. Espero que gostes deste cantinho tanto como eu gosto! Aqui vais encontrar opiniões literárias, receitas, entre outras coisas de lifestyle!

Blogger Templates Created with by ThemeXpose