O Dia Em Que Deixei de Seguir 500 Pessoas no Instagram
Adivinhem só quem está de volta? Euzinha. Este último semestre da faculdade foi uma loucura e, apesar de ainda estar à espera de notas, estou quase licenciada e não há melhor sensação que essa!
Portanto, podem contar com novas publicações todas as semanas e ter-me de volta em todas as redes sociais.
Hoje trago um post um pouco diferente mas sentia que vos tinha que contar esta pequena história do dia em que deixei de seguir mais de 500 pessoas no Instagram.
Já há algum tempo que queria fazer uma limpeza no meu Instagram pessoal e na semana passada foi O dia.
Estava cansada de me sentir mal sempre que abria a aplicação. Só via corpos perfeitos, vidas perfeitas, pessoas perfeitas e sentia-me muito mal porque sabia que a minha vida não era assim. Não estava sempre a viajar nem tinha um corpo perfeito como muitas raparigas mostram ter. Eu tinha ansiedade só de abrir a aplicação e de pensar que ia ver todas aquelas fotografias perfeitas, de pessoas perfeitas!
Foi aí que tomei a decisão de fazer uma limpeza e deixar de seguir todas as pessoas que me faziam sentir mal e seguir contas que me inspirassem e me fizessem sentir bem. Passei a seguir 677 pessoas em vez de 1200 e não podia estar mais feliz da minha vida. Além disso, coloquei a minha conta em privado e assim controlo quem me segue também.
Todos os dias vou ao Instagram e vejo as histórias todas e as fotografias. Dou por mim a comentar publicações (coisa que eu raramente fazia) e a transmitir coisas boas às outras pessoas. Quase todos os dias partilho uma frase ou um mini texto inspirador e além de me ajudar a mim, espero que ajude outras pessoas também.
Com esta publicação quero dizer algumas coisas para quem se sente como eu me sentia, triste e desmotivada quando abria o Instagram:
- O Instagram não tem que ser uma fonte de desespero e de desmotivação, muito pelo contrário. Foi criado com o intuito de partilharmos as nossas fotografias e de nos inspirarmos com os outros;
- Quando achares que te estás a comparar demasiado com alguém e não num bom sentido, deixa de seguir essa pessoa;
- Não tentes ser alguém que não és por causa de outras pessoas.
Procura contas inspiradoras, pessoas que te inspirem, que te motivem. Não te preocupes com o que os outros vão pensar. Não tens que seguir as mesmas contas que toda a gente segue.
(E se quiserem, posso fazer outra publicação com as várias contas que comecei a seguir e que me fazem sentir muito melhor!)
Dá valor à tua saúde mental e não faças com que o Instagram seja um buraco negro onde te sentes mal e te estás sempre a comparar! Sê tu mesma. Não queiras ser igual porque ser igual aos outros não tem piada.
Melanie x
16 comentários
Concordo absolutamente ctg :) Gosto de seguir gente real sem filtros ;)
ResponderEliminarMuitos parabens por este post :)
Beijinhos*
Que post inspirador para todas nós, obrigada por essa partilha! Não devemos ser alguém que não somos só porque os outros são, cada um é diferente mas é a melhor parte de nós, um Mundo todo igual não teria graça nenhuma 😅
ResponderEliminarUm enorme beijinho **
https://bauderecordacoes24.blogspot.com
O lado bom das redes sociais passa pela partilha descomplicada. Por isso, não deve ser uma fonte de desmotivação e de angustia. Quando é assim, devemos mesmo optar por fazer alterações :)
ResponderEliminarSe te sentias mal com isso, fizeste bem. Estas coisas são para nos dar prazer e alegria, não para nos chatear. Mas nós sabemos que a maioria dessas fotos e vidas perfeitas não existem, certo? A vida custa a todos :)
ResponderEliminarBjs
Concordo plenamente contigo, também vou tirar um tempinho para deixar de seguir algumas pessoas visto que não trazem felicidade nenhuma à minha vida.
ResponderEliminarGostava que fizesses a publicação sobre novas contas de instagram que começaste a seguir.
Beijinhos linda <3
Fizeste tu muito bem! Sou da opinião que devemos cortar da nossa vida aquilo que não nos faz bem!
ResponderEliminarhttps://aritateixeira.blogspot.com/
Eu sou daquelas pessoas um pouco ao contrário. Eu adoro abrir a aplicação e sentir-me inspirada e sinceramente, ver aquelas fotografias que nós chamamos perfeitas, inspira-me a fazer mais e a querer fazer melhor. Não me quero livrar dessa sensação, sou sincera
ResponderEliminarTambém deixo de seguir algumas contas, por vezes, e faço essa limpeza bastante regularmente para ter a certeza de que não fico paranóica com algumas contas! Fizeste bem em deixares de seguir algumas contas!
ResponderEliminarBeijinhos,
Ella Morgan
moonlightfelicitydestin.blogspot.com
Volta e meia também faço limpeza no instagram e facebook :)
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarReferes: Só via corpos perfeitos, vidas perfeitas, pessoas perfeitas e sentia-me muito mal porque sabia que a minha vida não era assim.
E será que essas pessoas são mesmo assim? Não te esqueças que atrás de muitos sorrisos existem lágrimas. Porém apoio o que fizeste. Se não te sentias bem foi o melhor.
Visita também o meu blog: https://celinaporai.blogs.sapo.pt/
Aguardo por ti!
É muito importante manter a sanidade mental! Acho que fizeste bem :D
ResponderEliminarbeijinhos
www.amarcadamarta.pt
Eu também já fiz limpezas dessas ehehe
ResponderEliminar// Bastidores de uma GirlBoss // Pinterest // Instagram
Tens toda a razão minha querida :)
ResponderEliminarDe vez em quando faço uma limpeza e sabe muito bem
ResponderEliminarachei este teu post deveras importante , até porque muitos não têm consciencia do que seguir montes de pessoas nos pode fazer .
ResponderEliminarEu antes também seguia imensas e assim que fiz uma limpeza senti um refresh na minha mente , na minha vida , o que parece um exagero ...mas não é de todo .
adorei mesmo o post !
♡ O Olhar da Marina
Concordo com você. Também fiz uma limpeza no meu e sempre que aparece algum perfil que já não me interessa mais estou deixando de seguir.
ResponderEliminarHoje só sigo perfis que realmente me interessam e me inspiram de alguma forma.
Sucesso sempre!!!
Vou Empreender e agora?
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!