Trilogia: A Sociedade dos Duques Decadentes | Book Review
A Sociedade dos Duques Decadentes, Madeline Hunter
Temas: Romance
3,5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: Os links que estão incluídos neste post são links de afiliados. Não tem custo para vocês, apenas recebo uma comissão caso comprem os livros através do meu link.
Foi a primeira vez que li algo da autora Madeline Hunter e posso dizer que gostei bastante do tipo de escrita dela. Quem me conhece sabe que gosto deste tipo de livros e esta trilogia não foi exceção.
Esta trilogia fala de 3 duques amigos e que se intitulam como "Duques Decadentes" e cada livro conta a história de cada um e de como se apaixonam.
O primeiro livro conta a história de Adam, o Duque Stratton, e de Clara Cheswick.
Quando Adam chega a Londres, depois da sua estadia em França, toda a sociedade fica em suspenso. A sua reputação precede-o e sussurra-se que procura vingança pela morte do pai. Quando conhece Clara Cheswick, a bela e rebelde filha do homem que suspeita ser seu inimigo, o desejo complica o objetivo do duque. Clara pode ser a mulher que deslumbra Stratton, mas ela está mais interessada em publicar o seu jornal feminino do que em ser seduzida — especialmente por um homem que dizem estar sedento de vingança. No entanto, com o seu faro para uma boa história, Clara questiona-se se ele será sincero no seu desejo de justiça.
No segundo livro temos a história de Gabriel, Duque de Langford, e de Amanda Waverly.
Gabriel é conhecido por ser infame, libertino e indiferente aos escândalos e paixões irresistíveis. É obscenamente rico e belo e está habituado a ter tudo aquilo que quer. Até se cruzar com uma mulher que capta a sua atenção e se recusa a dizer-lhe o nome… mas que não consegue resistir ao seu toque.
Amanda Waverly tem duas vidas: a de respeitável secretária de uma dama da sociedade e uma existência secreta onde a sua sobrevivência depende apenas da sua argúcia e força de vontade. Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda tem uma tarefa a cumprir para escapar ao mundo do crime em que nasceu.
No terceiro e último livro, é nos contada a história de Eric, Duque de Brentworth, e de Davina MacCallum.
As razões que levam Davina MacCallum a procurar o atraente Eric Marshall, duque de Brentworth, são muito pessoais. As terras escocesas da sua família foram injustamente confiscadas pela Coroa e entregues ao duque. Certamente que um homem sensato, e com tanto património, pode abdicar de uma simples propriedade, principalmente quando Davina pretende fazer bom uso dela. Contudo, é tão difícil persuadir o duque como...resistir-lhe.
O duque de Brentworth é conhecido pela discrição e pelo controlo férreo. Os amigos consideram-no um enigma; as mulheres, um homem inatingível. Quando Davina não se rende aos seus encantos, Brentworth fica intrigado, até descobrir as reais intenções da jovem. Numa disputa sem limites, dever e desejo colidem, mas até os melhores planos podem ter um desfecho escandaloso.
Dos 3 livros o meu favorito foi, sem dúvida o segundo. Na minha opinião o primeiro foi tudo um pouco "a correr" e mal sentimos as duas personagens principais a apaixonarem-se. Já nos outros dois, sentimos cada palavra, cada olhar e o sentimento dos dois a crescer! Mas tirando isso, aconselho imenso esta trilogia pois ao longo dos livros vamos também vendo o desenvolvimento da história do outros duques. No último livro, ficamos a saber a vida dos três duques e duquesas no futuro, o que é delicioso!
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!