A grande Revelação, Julia Quinn | Book Review
Título: A Grande Revelação
Autor: Julia Quinn
Tema: Romance
Número de páginas: 376
Avaliação: 4 // 5 estrelas
Disclaimer: Os links que estão incluídos neste post são links de afiliados. Não tem custo para vocês, apenas recebo uma comissão caso comprem o livro através do meu link.
Este é o quarto livro da série Bridgerton, de Julia Quinn e posso-vos já dizer que não foi o meu favorito, mas explico o porquê mais em baixo.
Sinopse
O coração de Penelope Featherington sofre por Colin Bridgerton há… não pode ser!?? ...mais de dez anos? Sim, essa é a triste verdade. Dez anos de uma vida enfadonha, animada apenas por devaneios apaixonados. Dez ingénuos anos em que julga conhecer Colin na perfeição. Mal ela sabe que ele é muito (mesmo muito) mais do que aparenta…
Cansado de ser visto como um mulherengo fútil, irritado por ver o seu nome surgir constantemente na coluna de mexericos de Lady Whistledown, Colin regressa a Londres após uma temporada no estrangeiro decidido a mudar as coisas. Mas a realidade (ou melhor, Penelope) vai surpreendê-lo… e de que maneira! Intimidado e atraído, Colin vai ter de perceber se ela é a sua maior ameaça ou o seu final feliz.
P.s: este livro contém a chave do segredo mais bem guardado da sociedade londrina.
A minha opinião
Penelope Featherington sempre foi das minhas personagens favoritas, desde que foi apresentada nos primeiros livros. Ela era como se fosse o patinho feio que virou cisne. Desde o primeiro livro que Penelope ficava sempre encostada a um canto nos bailes da temporada e apenas os irmãos Bridgerton a chamavam para dançar, por pena e por ser a melhor amiga de uma das irmãs deles (Eloise Bridgerton).
Na primeira temporada (primeiro livro), Penelope ainda era demasiado nova e ainda tinha as "gordurinhas de criança", como lhe chamam no livro. Na segunda temporada, Penelope já tinha perdido 12kg e parece que se tinha transformado no cisne, mas mesmo assim ninguém a queria para dançar.
Colin, que pouco é retratado nos últimos livros, passa a sua vida a viajar e a escrever nos seus diários de bordo. Retratado como sedutor, Colin considera Penelope como sua melhor amiga e não vê nela mais nada do que uma irmã.
Este livro, apesar de ter uma das minhas personagens favoritas, não foi o meu favorito apenas porque no início demora imenso tempo a desenvolver a história e de um momento para o outro descobrimos quem é a misteriosa Lady Whistledown (quem já viu a série nada de dar spoilers nos comentários) e parece que tudo acontece. Preferia que a autora tivesse desenvolvido melhor a história desde início.
Já o final é dos mais queridos, mais desenvolvidos e com mais história até agora. Por isso, é daqueles livros que me deixa com mixed feelings.
O próximo livro é de outra das minhas personagens favoritas, Eloise Bridgerton! Espero que não desiluda.
Quem daí está entusiasmado para ler esta série?
2 comentários
Olá, conheço o livro mas ainda não li, ao ler a tua opinião sobre o livro fiquei super curiosa oara o ler :)
ResponderEliminarBeijinhos :*
omundodapequeninaaa.blogspot.com
Nunca li nada dessa autoria...
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!