Book Club: Dupla Mais Que Perfeita, Louise Pentland || Book Review

by - 5/28/2021




Título: Dupla Mais que Perfeita

Autor: Louise Pentland

Tema: Romance

Número de páginas: 328 páginas

Avaliação: 4,5 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: O link que está incluído neste post é um link de afiliados. Não tem custo para vocês, apenas recebo uma comissão caso comprem o livro através do meu link. 


O primeiro livro do Book Club do That Girl e eu não podia estar mais feliz com a escolha que fiz, para este primeiro mês, porque foi um belo livro para discutirmos no grupo do Book Club!!


Sinopse

Haverá por aí alguém que se sinta como eu?

Robin Wilde é uma mãe atenciosa, sempre empenhada em fazer com que Lyla não se sinta afetada pelo facto de serem «só as duas». É também muito competente na sua glamorosa profissão de maquilhadora. A sua melhor amiga Lacey e a louca tia Kath adoram-na da Terra até à Lua.

Tudo parece correr maravilhosamente.

Mas, por trás da máscara que Robin usa todos os dias, por vezes, as coisas ficam muito cinzentas. E muito solitárias.

Encaixar no grupo de mães da escola de Lyla não é tarefa fácil. Os encontros online são absolutamente desesperantes. E como pode ela ser a melhor mãe do mundo se há dias em que nem sequer consegue encontrar um par de meias lavadas?

Robin sente que é tempo de dar uma reviravolta na sua vida e de fazer com que novas coisas aconteçam. E nesta aventura vai apresender que um pouco de coragem e alguma criatividade podem fazer milagres.


A minha opinião

Quando encontrei este livro para ser o primeiro para o Book Club, estava um pouco reticente. Não era o habitual livro de romance entre duas pessoas adolescentes/adultas, mas sim a história de uma mãe solteira e da sua filha.  A realidade é que, depois de ler os primeiros capítulos, já estava apaixonada pela Robin e pela pequena Lyla e a história de ambas. 

"Dupla mais que perfeita" é o primeiro livro de Louise Pentland, que alguns podem conhecer sendo Youtuber, mas para mim foi o suficiente para começar a gostar de Louise como autora. Ela traz-nos esta história contada na primeira pessoa, o que torna a leitura muito mais fluída e rápida. É um livro leve, mas que toca em assuntos muito muito importantes como o ser mãe solteira e o ser "obcecado" por uma família perfeita, quando a perfeição não existe. 

Para Robin, a filha Lyla não parece ser o suficiente na maior parte dos dias. Sente-se sozinha, a trabalhar como freelancer, e "apenas" com uma tia e algumas amigas para a apoiarem. Deseja ter um namorado na sua vida para que, na ideia dela, fique completa e com a família que sempre quis. Ao longo da história, Robin vai em vários encontros e todos fracassados, até chegar Theo que, no fim, lhe faz perceber algumas coisas. E acreditem, há alturas em que me apetece entrar dentro do livro e dar dois abanões à Robin para ela perceber a doçura de filha que tem ao seu lado e que ter um homem na vida não é tudo.

Em geral adorei mesmo este livro e no final fiquei a adorar a Robin por finalmente ter percebido algumas coisas na sua vida. É um livro de leitura muito leve e rápida, mas que tenho que recomendar mesmo a todos! 

E no final, para minha surpresa, descobri que afinal existem mais 2 livros que são a continuação da história, mas ainda não estão editados em português. Esperando que não deixem este trilogia a meio...


Compra o livro na Wook


Agora vamos ver o que algumas das participantes do Book Club têm a dizer sobre o livro:

"Gostei imenso do tema abordado, penso que foi o primeiro que livro que eu li com esta temática em foco, o facto de ser mãe solteira e tudo o que isso alberga. Mas... acho que lhe faltou algo, ou talvez pela personalidade “fraca” dela, de as vezes ser tão repetitivo no facto de se sentir fraca e ma mãe, e desses nhanhanhas que as vezes me irritam um pouco...  A Lyla mostrou muito mais personalidade do início ao fim... a miúda e super fofa. A Robin, mostrou muita falta de força ao longo do livro, tinha um pensamento muito negativo, e isso não cruza muito com a minha personalidade. O final adorei... o facto de lhe cair a ficha e ver que tinha realmente tudo"   - Soraia Abrantes (@redhair.girl.pt)


"Achei que o livro foge um bocado ao clichê (o que é bom). O comportamento da Robin é um pouco irritante. Mas acho que evidencia que ela não está completamente bem mentalmente. E ao longo do livro dá para perceber a evolução da personagem nesse sentido, a confiança a aumentar, o sentido de realização, o aprender a valorizar as coisas que ela tem na vida dela. O final é muito satisfatório e é o culminar perfeito da evolução da Robin. É de leitura fácil e muito reconfortante, dá vontade de ser amigo de todas as personagens! (Bem, o Theo não conta 😅)" - Andreia Simões (@andreia_osimoes)


Compra o livro na Wook

Já tinhas lido este livro?

Conhecias a autora?

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu já li e adorei muito, Embora a Robin fosse uma personagem frágil, penso que no fim esse aspeto melhorou :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!