Sweet Tooth: Uma aventura encantadora e fascinante || Review da série

by - 9/08/2021



Género: Drama

Número de temporadas: 1 temporada

Número de episódios: 8 episódios

Duração dos episódios: 40 a 50 minutos

Disponível em: Netflix

Ano: 2021

Estado: Em andamento (2º temporada confirmada)



Trailer




Sinopse

Dez anos antes, “The Great Crumble” causou estragos no mundo e levou ao misterioso surgimento de bebés híbridos nascidos com partes humanas e partes animais. Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos temem-nos e caçam-nos. Depois de uma década a viver em segurança na sua casa isolada na floresta, um menino-veado híbrido protegido chamado Gus inesperadamente torna-se amigo de um homem solitário chamado Jepperd. Juntos, eles partem numa aventura extraordinária pelo que restou da América em busca de respostas - sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado do lar. Mas a história deles está cheia de aliados e inimigos inesperados, e Gus rapidamente descobre que o mundo exuberante e perigoso fora da floresta é mais complexo do que ele jamais poderia ter imaginado.




A minha opinião

Quando vi o trailer desta série fiquei um pouco reticente porque... bebés híbridos? Meio humanos meio animais? Hmmm. Até que comecei a ver que as pessoas estavam a devorar e a adorar a série e o nosso pequeno Gus. Então pensei "porque não?" e, durante as férias de verão, fui vendo os episódios e adorando cada um.

A princípio a história parece-nos terrivelmente familiar (vírus, pandemia, pessoas a morrer infetadas, isolamento, etc etc) e depois leva-nos a lugares e a conhecer histórias surpreendentes e que nos enchem o coração. 

Sweet Tooth apresenta-nos, Gus, um menino híbrido, que é metade veado. À medida que vai crescendo, vai fazendo perguntas e fazendo asneiras, que levam a um desfecho menos bom da vida do pai. E é então que descobre que a mãe está no Colorado e vai em busca dela, na companhia de Jepp, o Big Man.

Adorei a história que nos é apresentada e as coisas que o Gus vai aprendendo ao longo da sua jornada. E deixem-me que vos diga, a performance do ator que faz de Gus é extraordinária. Estamos a falar de um menino de 11 anos que consegue com que nos sintamos felizes e tristes com ele. 

Para mim, esta série faz com que o fim do mundo seja um bocadinho mais aconchegante 😂

Se estão à procura de uma série para ver agora, na mudança de estações, esta é a série ideal. É ótima para quem gosta de fazer maratonas de séries ou para quem gosta de ver um episódio por dia (o que raramente acontece, a não ser que não tenham tempo, porque a série é mesmo viciante). 

Felizmente a segunda temporada já está confirmada e espero que seja tão boa como esta e que não se percam na produção e escrita da mesma, como acontece em muitas séries. Preparem-se para serem arrebatados com as mais diferentes emoções e para adorarem o nosso Gus, o Sweet Tooth!


Classificação

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!