Livros à lareira: 8 Livros com menos de 300 páginas

by - 10/15/2021


 


Eu sei que ainda está imenso calor e que não sabe bem ter a lareira, mas era suposto já estar tempo mais fresco, por isso, vamos começar sim a saga de "Livros à lareira"! 😂 Quem sabe se este post não vai trazer o frio e a chuva...

E para o primeiro post de "Livros à lareira", vou-vos apresentar 8 livros que têm menos de 300 páginas e, por isso, são ótimos para quem quer começar ou recomeçar o hábito da leitura ou até mesmo para pessoas que querem simplesmente um livro mais pequeno, mas ótimo!


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não tem qualquer custo para vocês, apenas ganho uma pequena comissão se comprarem os livros através dos meus links.



A Sereia, Kiera Cass

O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.

Número de páginas: 272 páginas


Compra o livro na Wook







Amor à primeira assinatura, Leonor Ferrão

Teresa alcançou o seu maior sonho: publicar um livro, e não podia estar a ter mais sucesso! No entanto, a sua carreira e a sua vida entram numa montanha-russa de acontecimentos e emoções quando Simão, o rapaz que lhe partiu o coração reaparece na sua vida, com uma única intenção: difamar o seu nome e o seu livro.

Mas será mesmo essa a sua verdadeira intenção?
Uma comédia romântica sobre um amor interminável e as peripécias que sempre parecem tentar impedir a felicidade.


Número de páginas: 90 páginas


Compra o livro na Wook






Persuasão, Jane Austen

É em Persuasão, o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. 
No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Jane Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia, é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos.
Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo reflectido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surgem como seres moralmente análogos.

Número de páginas: 256 páginas

Compra o livro na Wook








O duque mais perigoso de Londres, Madeline Hunter

Três duques pecaminosamente atraentes, três corações prestes a encontrar os seus parceiros. Toda a sociedade londrina está em suspenso com o regresso de França do escandaloso duque de Stratton. A sua reputação precede-o e sussurra-se que procura vingança pela morte do seu pai. Quando conhece Clara Cheswick, a bela e rebelde filha do homem que suspeita ser seu inimigo, o desejo complica o objetivo do duque. Clara pode ser a mulher que deslumbra Stratton, mas ela está mais interessada em publicar o seu jornal feminino do que em ser seduzida, especialmente por um homem que dizem estar sedento de vingança. No entanto, com o seu faro para uma boa história, Clara questiona-se se ele será sincero no seu desejo de justiça. Deixar-se arrebatar pelo duque tem perigos que não antecipa, mas quem diria que seria tão divertido ser cortejada pelo perigo?

Número de páginas: 288 páginas

Compra o livro na Wook






Tudo o que ficou por dizer, Celeste NG

"Lydia morreu. Mas eles ainda não sabem."
Começa assim o avassalador romance. É de manhã, a família desperta para o pequeno-almoço. O pai, a mãe, o filho mais velho e a filha mais nova. Há porém um lugar vago à mesa e um silêncio que pesa. A filha do meio, a favorita dos pais, está ausente. Como morreu, ou porque morreu, é para já um enigma. Há um inquérito, dúvidas, suspeitas e acusações. E uma teia delicada de dramas antigos, de segredos, que se vão desvendando pela voz (e pelo olhar) de cada um dos elementos da família. Apaixonamo-nos por eles, tão expostos (e tão frágeis) nesse momento de perda. Conhecemos a mãe, loura e de olhos azuis, que abandonou o sonho de uma vida pela filha - a quem depois virá a exigir o impossível. O pai, de ascendência chinesa, que projeta na única filha de traços ocidentais a sua própria integração na América. E conhecemos os irmãos de Lydia, a quem foram dadas apenas as sobras do amor - mas que nem por isso deixaram de a amar.

Número de páginas: 248 páginas

Compra o livro na Wook







A todos os rapazes que amei, Jenny Han

«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei, cinco, ao todo. Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada. Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»

Número de páginas: 272 páginas

Compra o livro na Wook





Se eu ficar, Gayle Forman

Naquela manhã de fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.

Número de páginas: 216 páginas

Compra o livro na Wook








Aquela luz, Jay Asher 

Sierra quer compreendê-lo. Caleb anseia por se redimir. Juntos, podem encontrar o verdadeiro amor se tiverem coragem para o aceitar. Sierra vive no Oregon, onde os pais possuem uma plantação de pinheiros. Quando chega o inverno, a família muda-se para a Califórnia para vender as árvores durante a época natalícia. Sierra tem assim duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia. Estar numa vida significa deixar a outra, mas isso pouco lhe importa até que um dia, perto do Natal, conhece Caleb, e uma vida eclipsa a outra.
Caleb não é o rapaz perfeito. Uns anos antes cometeu um erro muito grave e ainda está a pagar por isso. Mas Sierra consegue ver para além do passado de Caleb e está determinada a ajudá-lo a encontrar o perdão e a redenção. Um clima de suspeitas, preconceito e desaprovação surge em torno deles, e Caleb e Sierra não conseguem deixar de se interrogar se o amor é realmente suficiente para ultrapassar todos os obstáculos.

Número de páginas: 216 páginas

Compra o livro na Wook

You May Also Like

2 comentários

  1. Já li alguns desses livros, nomeadamente Se Eu Ficar, Aquela Luz e a Trilogia da Jenny Han...Adorei todos!

    ResponderEliminar
  2. Que ótima sugestão!

    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!