A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker || Book Review
Título: A verdade sobre o caso Harry Quebert
Autor: Joël Dicker
Editora: Alfaguara Portugal
Tema: Romance, Policial
Número de páginas: 664 páginas
Avaliação: 5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: O link neste post é um link de afiliado. Não tem qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão se comprarem o livro através deste link.
Sinopse
Verão de 1975. Nola Kellergan, uma jovem de quinze anos, desaparece misteriosamente da pequena vila costeira de Nova Inglaterra. As investigações da polícia são inconclusivas. Primavera de 2008, Nova Iorque. Marcus Goldman, escritor, vive atormentado por uma crise da página em branco, depois de o seu primeiro romance ter tido um sucesso. Junho de 2008, Aurora. Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país, é preso e acusado de assassinar Nola, depois de o cadáver da rapariga ser descoberto no seu jardim. Meses antes, Marcus, discípulo de Harry, descobrira que o professor vivera um romance com Nola, pouco tempo antes do seu desaparecimento. Convencido da inocência de Harry, Marcus abandona tudo e parte para Aurora para conduzir a sua própria investigação.
Compra o livro na Wook
A minha opinião
Quem me conhece sabe que não sou pessoa de ler thrillers ou mistérios. Adoro os meus romances ou livros de não ficção, mas nunca fui muito de ler thrillers. Só que este ano, um dos meus objetivos de leitura era expandir os meus horizontes de literatura e ler algum livro dentro deste género e, um dia nas férias de verão, um vendedor numa papelaria "de rua", recomendou-me este livro, dizendo que "era uma obra de arte". Claro está que não podia deixar lá um livro que era intitulado de obra de arte e que, sempre que vou para aquele sítio de férias o vendedor me recomenda dos melhores livros que já li!
E ainda bem que o trouxe porque não podia ter começado de melhor maneira neste campo de livros de mistérios e policiais. Tirando o facto de ser um policial e eu não estar acostumada a ler um livro destes, posso-vos dizer que foi um dos melhores livros que eu já li.
Este livro é cheio de voltas e reviravoltas. Quando pensamos que finalmente conseguimos descobrir quem é o assassino e o que é que se passou naquela noite, Joël Dicker volta a fazer-nos uma rasteira e volta a mudar a história em 180ºC. Só no penúltimo capítulo é que descobrimos quem é que é o verdadeiro assassino e eu adorei isso! O autor não só nos traz esta história atual e estes desenvolvimentos policiais, como também nos mostra o background da vida das personagens e como é que elas chegaram ao ponto onde estão.
Além de ser um policial, para mim, é também a história de um amor proibido. Um amor que ia até ao fim do mundo para conseguirem estar juntos, mesmo que socialmente fosse proibido. Uma história de coragem e também de amizades fortes que ficam até ao último segundo. Além de que traz também assuntos mais pesados como problemas e distúrbios psicológicos.
Sem dúvida que o que o vendedor disse é verdade, este livro é sem dúvida uma obra de arte e que todos deviam ler e conhecer a história de Harry, Nola e Marcus. Mesmo tendo o tamanho de uma enciclopédia, acreditem que se lê num ápice.
Compra o livro na Wook
Já leram este livro?
1 comentários
Li este livro o ano passado e também gostei muito! É um que vou querer reler, de certeza :)
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!