Livros à lareira: 10 Livros para ler até ao Natal | Thrillers, clássicos e romances
O tempo está a passar tão rápido que não consigo acreditar que o Natal está a pouco mais de um mês de distância... Há pessoas que ainda não estão no mood de Natal, outras que já têm as decorações na casa e está tudo bem com isso. Vivemos a vida ao tempo que queremos, incluindo as festividades.
Hoje vou trazer a primeira parte de livros que vos vão trazer uma ótima vibe de Natal, seja para entrarem no espírito ou para se sentirem mais ainda na christmas vibe. E já sabem, como sempre, há livros para todos os gostos literários.
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não tem qualquer custo para vocês, apenas recebo uma pequena comissão se comprarem os livros através do meu link.
Infelizmente, não pode sequer contar com Seth, o seu magnífico jardineiro. Seth… tão silencioso e forte como a mais bela das árvores (e que a ignora desde o primeiro dia). Seth… o homem cujo coração ela nunca conseguirá conquistar (disso, Sophy tem a certeza absoluta). Mas a jovem herdeira já deveria ter aprendido a desconfiar da aparente previsibilidade da vida. Tão surpreendente quanto a própria herança é aquilo que está prestes a acontecer.
É precisamente na semana de Natal que Sabrina Post entra no glamoroso Hotel Plaza decidida a aceitar ser escritora-fantasma do livro de memórias de um famoso negociante de arte. Sabrina é jornalista e a sorte não lhe tem sorrido nos últimos tempos, daí a alegria com que recebe a proposta de emprego: não se trata apenas de um (muito necessário) cheque mas também de seis (seis!) noites na sua própria suíte no Plaza. Tudo se torna mais interessante quando conhece Ian Wentworth no bar do hotel. Ian assume que Sabrina é rica e está habituada ao melhor que o dinheiro pode comprar. Ela não o corrige, especialmente depois de saber que Ian é Lord Braxton, membro da aristocracia inglesa e herdeiro de uma vasta fortuna. No entanto, Ian é apenas o secretário pessoal de Spencer, o verdadeiro Lord Braxton.
Por recear perder Sabrina, Ian deixa a charada prolongar-se. Mas à medida que a semana avança, os sentimentos de ambos intensificam-se e as peripécias e mal-entendidos multiplicam-se… Será a relação forte o suficiente para sobreviver à verdade?
Um dia em Dezembro, Josie Silver
Laurie não acredita no amor à primeira vista. Mas e se o destino tivesse outros planos? Uma história de amor inesquecível Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa. Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia... e o autocarro afasta-se. Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade.
Compra o livro na Wook
Angel, cujo nome se deve à rua onde é encontrada, parece destinada a ter uma vida miserável. Embora seja acolhida numa casa cheia de amor, um cruel golpe do Destino atira-a novamente para as ruas da cidade, onde todos os dias luta para sobreviver.
E agora que o Inverno se aproxima, Angel treme de frio enquanto tenta vender azevinho a quem passa, na esperança de que alguém se compadeça dela. Podia estar mais confortável, pois possui uma joia valiosa - um anel de ouro e rubi que vinha escondido na sua manta de bebé - mas prefere morrer à fome a abdicar do único laço que a prende às suas misteriosas origens …
É uma tragédia de contornos invulgares. Rosa e Nikolai eram filhos de dois líderes do Kremlin, estudavam numa escola de elite, eram modelos de virtude.
Estamos perante um crime? Um pacto suicida?
Ou uma conspiração?
A investigação, conduzida pelo próprio Estaline, estende-se ao círculo restrito das famílias mais poderosas do império. Várias crianças são feitas prisioneiras e obrigadas a testemunhar contra os pais e amigos.
A pouco e pouco, são revelados os amores ilícitos e os segredos da alta sociedade de Moscovo, cruelmente exposta no seu esplendor e decadência. Um mundo onde o mais insignificante erro pode significar a morte e não há direito a perdão.
Aí, descobre a história dos acontecimentos tempestuosos que ocorreram anos antes: a saga da paixão avassaladora entre o órfão Heathcliff e Catherine Earnshaw que, apesar de terem crescido juntos, são cruelmente separados por diferenças sociais, pelo destino e pela intervenção de terceiros. Mas há a uni-los algo mais poderoso: uma paixão que tudo consome e que arrasa com o que se tenta intrometer entre eles. Até a própria morte...
Poético, complexo e grandioso, O Monte dos Vendavais é a surpreendente história de um amor proibido que deixa um rasto de ira e vingança, que irá perdurar no tempo como uma maldição e afectar as vidas de todos em redor.
A viagem começa de forma perfeita: os amigos admiram a paisagem deslumbrante, bebem e relembram episódios divertidos do passado. Ainda acreditam que são os mesmos, mas para eles o tempo mudou. E cedo as tensões fazem-se sentir: o grupo já não tem mais nada em comum, além de um passado de convivência, feridas que nunca cicatrizaram e o peso dos segredos que carregam. É então que na noite da passagem de ano, o ténue fio que os mantém unidos rebenta.
No dia seguinte, um deles é encontrado morto e uma forte tempestade de neve impede que a equipa de resgate chegue. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair.
Nem mesmo o assassino.
1 comentários
Um Dia Em Dezembro é lindo!
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!