10 livros curtos para leres num fim de semana || Summer Reads

by - 6/17/2022




Os dias de verão claramente que já aqui estão e o verão oficialmente está a chegar. Não sei quanto a vocês, mas há alturas, no verão, em que sinto necessidade de ler livros mais curtos, menos pesados para ler num dia ou num fim-de-semana. Para mim os livros gigantes são bons mas é para ler enroladinha numa manta, com um café um chá quente, sentada no sofá. Por isso, hoje trago-vos algumas sugestões de livros que não têm muito mais que 250 páginas, para que possam devorar livros nas férias, no fim de semana ou na praia.



Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliados. Não têm custo para vocês, apenas ganho uma pequena comissão se comprarem os livros através do meu link.




A sereia, Kiera Cass

O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.


Compra o livro na Wook


Amor à primeira assinatura, Leonor Ferrão

Teresa alcançou o seu maior sonho: publicar um livro, e não podia estar a ter mais sucesso! No entanto, a sua carreira e a sua vida entram numa montanha-russa de acontecimentos e emoções quando Simão, o rapaz que lhe partiu o coração reaparece na sua vida, com uma única intenção: difamar o seu nome e o seu livro.
Mas será mesmo essa a sua verdadeira intenção?
Uma comédia romântica sobre um amor interminável e as peripécias que sempre parecem tentar impedir a felicidade…

Compra o livro na Wook

Daqui a 5 anos, Rebecca Serle

Dannie tem um emprego que adora, um apartamento perfeito e um namorado maravilhoso. Mas poderá ela dizer que tem tudo?
PODE, SIM! Pois a sua vida está a avançar de acordo com o plano que há muito traçou para si própria. Dannie não podia ser mais feliz. Ou será que podia?
Um dia, ela adormece... e ao despertar, descobre que está num apartamento diferente, com um homem diferente, numa vida que não é a sua. Consegue perceber pela televisão que a noite é a mesma... mas cinco anos para a frente, em 2025.
Dannie acorda sobressaltada pela intensidade daquele sonho. Teria sido mesmo um sonho? Foi tudo tão verdadeiro... Seria uma premonição? Mas, sendo ela uma rapariga prática, está determinada a não voltar a pensar no assunto e nem sequer conta à sua melhor amiga, Bella. Dannie vai continuar com a sua vida como se nada fosse...
Mas quatro anos e meio depois depara-se precisamente com o homem daquele sonho, e percebe que tem perante si um dilema que não tem solução.



Compra o livro na Wook

O jardim encantado, Sarah Addison Allen

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...

As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.


Compra o livro na Wook

Tudo o que ficou por dizer, Celeste NG

"Lydia morreu. Mas eles ainda não sabem."
Começa assim o avassalador romance de Celeste Ng. É de manhã, a família desperta para o pequeno-almoço. O pai, a mãe, o filho mais velho e a filha mais nova. Há porém um lugar vago à mesa e um silêncio que pesa. A filha do meio, a favorita dos pais, está ausente.
Como morreu, ou porque morreu, é para já um enigma. Há um inquérito, dúvidas, suspeitas e acusações. E uma teia delicada de dramas antigos, de segredos, que se vão desvendando pela voz (e pelo olhar) de cada um dos elementos da família. Apaixonamo-nos por eles, tão expostos (e tão frágeis) nesse momento de perda. Conhecemos a mãe, loura e de olhos azuis, que abandonou o sonho de uma vida pela filha - a quem depois virá a exigir o impossível. O pai, de ascendência chinesa, que projecta na única filha de traços ocidentais a sua própria integração na América. E conhecemos os irmãos de Lydia, a quem foram dadas apenas as sobras do amor - mas que nem por isso deixaram de a amar.
Tudo o que Ficou por Dizer é um romance pungente, narrado numa voz terna, por vezes poética, sempre precisa. É uma obra sobre os não-ditos, os abismos que se abrem nas famílias, os esquecimentos do amor. E sobre esse enorme mistério chamado Lydia, que na hora da sua morte ofereceu à família, por fim, uma hipótese de redenção.


Compra o livro na Wook

O clube Jane Austen, Natalie Jenner

Depois da Segunda Guerra Mundial, na pequena vila de Chawton, em Inglaterra, um grupo invulgar de pessoas arrasadas pela guerra reúne-se em prol de um objetivo maior: preservar o lar e o legado literário de Jane Austen, uma das melhores romancistas inglesas de todos os tempos. Ao fundarem o Clube Jane Austen, os membros deste grupo tão diverso — um agricultor, uma jovem viúva, o médico local, uma estrela de cinema, entre outros — estão unidos no mesmo ideal. Enquanto se debatem numa luta silenciosa com as suas próprias mágoas e traumas, encontram no amor à literatura e nas palavras de uma das autoras mais celebradas da História uma razão para seguirem em frente, relembrando-nos assim do poder universal da literatura para redimir e curar.


Compra o livro na Wook

O verão em que me apaixonei, Jenny Han

Tudo o que é bom e mágico acontece durante o verão, e é a sonhar com o verão que Belly, de 16 anos, passa os seus dias. Para ela, os invernos são insuportáveis e sinónimo de estar longe de Jeremiah e de Conrad, os rapazes que Belly conhece desde a sua primeira estadia na casa de praia. Eles são os seus quase-irmãos, os seus inseparáveis parceiros de aventuras.
Até que chega aquele verão — maravilhoso e ao mesmo tempo terrível — em que tudo muda. Estas poderão ser as últimas férias que passam todos juntos na casa de praia. Chegou o momento de perpetuar memórias, confessar paixões escondidas e, acima de tudo, é hora de, finalmente, Belly começar a obedecer ao seu coração.

Compra o livro na Wook

A sombra da água, Carolina Rodrigues

A vida perfeitamente normal de Marcella Silva Green fica virada do avesso com o misterioso e repentino assassinato dos seu pais na noite do seu vigésimo primeiro aniversário. Não fosse pela intervenção do enigmático Alexandre, Marcella teria tido o mesmo terrível destino. 
A identidade do charmoso Alex, que diz ser um cidadão do há muito perdido reino da Atlântida, é uma incógnita para a recém-órfã Marcella, assim como a incrível jornada em que ambos irão partir. 
Afinal, Marcella é uma Atlante muito especial, e é imprescindível que volte às suas origens para garantir a salvação não apenas da Atlântida, mas dos restantes Reinos. 
Neste longo e tortuoso caminho, ambos são intercetados por inimigos obscuros e desafios mortais com o objetivo de sabotar o processo e impedir o sucesso da sua missão. A resiliência de Marcella pode ser a chave para a sobrevivência dos Reinos, e o seu altruísmo ser capaz de aquecer um coração há muito adormecido.

Compra o livro na Wook

A verdade escondida do verão passado, Sue Wallman

Uma perda dolorosa, um pesado sentimento de culpa, uma mentira sombria… Um ano depois, a verdade vem ao de cima.
No verão passado, Skye perdeu a irmã num trágico acidente, e não consegue deixar de se sentir culpada pelo que aconteceu.
Para ajudá-la a seguir em frente, os pais decidem que ela deve passar uns dias num campo de férias, juntamente com outros jovens.
Tudo parece correr bem; Skye faz novas amizades e participa em diferentes atividades radicais.
Até ao dia em que começa a receber mensagens arrepiantes no telemóvel: alguém está a fazer-se passar pela sua falecida irmã.
Assustada, Skye sente que não pode confiar em ninguém e, no campo de férias, todos são agora suspeitos.
Conseguirá Skye recuar ao passado e enfrentar os seus medos mais profundos, de forma a descobrir a verdade?
Estará ela preparada para mergulhar no desconhecido?


Compra o livro na Wook

O castelo da Magia Emaranhada, Sophie Anderson

Quando Olia, de 13 anos, passa por uma porta mágica, descobre outra terra. Uma terra emaranhada por magia, onde a esperança está perdida e um intrigante mago detém o poder. Olia percebe de imediato que está destinada a salvar esta terra. Mas com o tempo a esgotar-se e os seus novos amigos e família em perigo, tem de procurar a magia dentro de si para salvar tudo e todos os que lhe são queridos.


Compra o livro na Wook





Quais as tuas sugestões de livros curtos?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!