Amor a quanto obrigas, Caitlin Barasch || BookReview
Título: Amor a quanto obrigas
Autora: Caitlin Barasch
Editora: Clube do Autor
Tema: Romance
Número de páginas: 320 páginas
Avaliação: 3,5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimers: O livro foi-me oferecido pela editora para publicitar e fazer um post de opinião. Esta parceria em nada influencia a minha opinião e é uma opinião transparente. Os links incluídos neste post são links de afiliado. Não têm custo para vocês, apenas recebo uma comissão de comprarem pelo meu link.
Sinopse
Na história, Naomi é uma jovem livreira apostada em escrever um romance. No entanto, tem dificuldade em encontrar uma história para contar. Quando, após um sem número de encontros desastrosos, conhece Caleb - um rapaz bonito com sotaque galês e uma paciência sem igual para os seus caprichos - pensa que tropeçou finalmente num tema intemporal: o amor. E é precisamente nesse momento que entra em cena a ex-namorada de Caleb.
Se ambas se apaixonaram pelo mesmo homem, que mais terão em comum? Quanto mais fica a saber acerca de Rosemary, mais Naomi é consumida pela curiosidade. Sem dar por isso, a sua perseguição descontraída no Instagram transforma-se numa amizade baseada em falsos pretextos e torna-se o tema do seu romance nascente.
Quando as mentiras e meias verdades entram numa espiral de descontrolo, e factos e ficção são cada vez mais difíceis de distinguir, Naomi tem de decidir o que - e quem - está disposta a sacrificar para escrever o final perfeito.
Compra o livro na Clube do Autor || Wook
A minha opinião
Quando comecei a ler este livro tinha expectativas mesmo altas. A autora traz-nos a história de Naomi, uma livreira que tem como seu grande objetivo escrever um romance. Mas que seja um romance que valha a pena escrever e ser publicado (dois sonhos de praticamente todos os livrólicos não é?). Até que chega ao momento que conhece Caleb e começa a encontrar aquilo que procurava: o início da história para o seu romance. E, para apimentara ainda mais as coisas neste romance, Naomi descobre que a ex de Caleb, Rosemary, não está arrumada numa gaveta, mas a tentar voltar a entrar em contacto com Caleb.
Bem, vamos aqui ver uma coisa: de certeza que todos nós já tivemos inseguranças e medos numa relação, mas Naomi levou as suas inseguranças a um patamar completamente diferente e tornou inseguranças e medo que Caleb a troque por Rosemary, a uma autêntica obsessão. Até que se chega a tornar amiga de Rosemary para descobrir sempre mais e mais.
Eu estava super investida neste livro. A premissa que a autora nos trouxe era maravilhosa. Estava sempre à espera que Naomi se descaísse (o que vim a perceber que ela era demasiado boa nisto e nunca ia acontecer) ou então que alguém a descobrisse. Sempre que estava perto de alguém descobrir, ela arranjava maneira de desviar a pessoa e nada. Só que chegou a um ponto que já estava a parecer um pouco ridículo ninguém perceber coisas tão óbvias como ela fazia.
Até que chegamos ao final do livro. Tendo em conta o desenrolar da história, estava à espera de mais, muito mais. O final do livro foi tão pobrezinho que eu terminei a dizer "a sério que foi só isto?". Foi graças ao final que eu não consegui, de todo, dar uma avaliação maior ao livro. A autora podia ter feito muito mais e trouxe-nos um final "chacha".
Mesmo assim, recomendo este livro. É uma leitura leve e perfeita para o verão. Só não esperem muito do final. Mas, nunca se prendam pelas reviews de alguém. Às vezes podemos gostar imenso de um livro que mais ninguém gostou.
Compra o livro na Clube do Autor || Wook
Já conhecias o livro?
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!