Como se fôssemos vilões, M.L Rio || Book Review

by - 7/22/2022




Título: Como se fôssemos vilões

Autora: M. L. Rio

Editora: Edições ASA

Tema: Thriller || Dark Academia

Número de páginas: 400 páginas

Avaliação: 3 estrelas // 5 estrelas


Disclaimers: O livro foi-me oferecido pela editora para review honesta e publicidade, mas em nada influencia a minha opinião. Os links incluídos no post são links de afiliado.



Sinopse

Éramos sete nessa altura, sete almas fulgurantes com futuros prodigiosos à nossa frente. Estávamos sempre rodeados por livros e palavras e poesia, todas as paixões ferozes do mundo…

Oliver Marks era um jovem ator a estudar Shakespeare numa escola de artes de elite, um sítio mágico, isolado e elegante onde o calor ainda provinha da lareira e as palavras se guardavam entre capas de couro. Oliver cedo reparou no quanto os seus colegas se assemelhavam na vida real aos papéis que assumiam em palco - o vilão, o herói, o tirano, a sedutora.

Ele, porém, parecia condenado a representar personagens secundários. Mas quando os professores decidiram agitar as águas e trocar a ordem pré-estabelecida, a rivalidade amigável depressa deu lugar a sentimentos mais mesquinhos, e a ação ultrapassou a esfera do teatro… para culminar numa trágica morte em plena noite de estreia.

Dez anos passaram, e Oliver acaba de cumprir pena de prisão pelo assassinato de um dos seus melhores amigos. À sua espera está o homem responsável pela sua detenção, que não desiste de saber o que realmente aconteceu. Pois algo naquela história não bate certo… Estará Oliver finalmente preparado para contar e verdade?


Compra o livro na Leya || Wook



A minha opinião

Há uns tempos fiz um post com livros que pertenciam ao estilo Dark Academia e este era um dos mais populares no estrangeiro. Quando vi que ia ser editado em português, sabia que tinha que o ter porque todas as Booktubers falavam bem dele e tinham adorado o livro. Além de tudo, o livro tem uma ótima avaliação no Goodreads, o que é sempre um plus. Mas será que foi realmente bom?

M.L. Rio traz-nos a história de 7 colegas de turma, numa escola de Artes. Todos eles adoram Shakespeare e essa é uma razão que os une, além do gosto pelo teatro e representação. Até que com a pressão e, talvez as amizades não eram as melhores, começou tudo a dar para o torto. Até que um acaba por morrer, morto às mãos de um dos melhores amigos.

Este livro é bem o estilo Dark Academia, mas sinceramente pelo hype que teve lá fora, eu estava à espera de mais. A meio do livro comecei a desconfiar de quem tinha cometido o crime e, tal não foi o meu espanto (porque normalmente sou um 0 a descobrir quem é que foi o criminoso) quando vi que tinha as minhas desconfianças corretas. O crime em si foi muito pobre. Não gostei de todo.

Infelizmente o livro não era nada daquilo que eu estava há espera. Tinha sim imensas vibes de Dark Academia o que eu adorei, tinha imensas menções a textos de Shakespeare, mas o final deixou-me tão "a sério que foi só isto?". A escrita do livro é super cativante e até meio do livro, mais ou menos, estava com a minha avaliação nas 3,5 estrelas/4 estrelas. Depois do meio começou a descambar. Havia dramas desnecessários, parecia mesmo um Young Adult às vezes. 

Acredito que há pessoas que vão adorar este livro, como prova está na avaliação do GoodReads, mas aconselho a lerem este livro só no outono para entrarem mesmo na vibe. Não é mesmo uma leitura de verão apesar de ter sido lançado agora, em Portugal.


Compra o livro na Leya || Wook


Já conhecias este livro?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!