A Estranha Vida de Nobody Owens, Neil Gaiman || Book Review
Título: A Estranha Vida de Nobody Owens
Autor: Neil Gaiman
Editora: Editorial Presença
Tema: Fantasia || Juvenil
Número de páginas: 304 páginas
Avaliação: 4 estrelas // 5 estrelas
Sinopse
Nobody Owens podia ser um rapaz perfeitamente normal não fosse o facto de viver num cemitério e ter como família adoptiva uma série de fantasmas, almas penadas e outras entidades semelhantes que o educam e cuidam dele. Owens não se pode gabar de nunca se ter metido em sarilhos, mas é para além das grades do cemitério que residem os verdadeiros perigos, pois é aí que vive Jack - o homem que nunca desistiu de procurar Owens desde aquela sinistra noite em que matou toda a sua família… Suspense, humor e magia num livro encantador destinado a tornar-se uma obra de culto da ficção juvenil.
Compra o livro na Editorial Presença
A minha opinião
Este foi o primeiro livro que li que estava dentro das minhas spooky, outonais leituras e não podia ter escolhido melhor livro para começar. Esta foi a primeira vez que li um livro de Neil Gaiman (sim, ainda não li Coraline, mas agora fiquei a querer ler) e, como estava com algum receio, até o fui buscar à biblioteca, mas sinceramente fiquei a quere-lo na minha estante!!
Neil Gaiman apresenta-nos Bod, o menino que saiu de casa quando alguém matava toda a sua família (e ele também era um alvo) a crescer no cemitério rodeado de fantasmas, a meter-se em sarilhos por não querer ouvir os adultos e a passar por momentos difíceis e fazer escolhas ainda mais difíceis, principalmente depois de descobrir toda a verdade da sua família. "É preciso um cemitério inteiro para educar uma criança", é a frase que descreve na perfeição este livro.
Tudo neste livro faz lembrar a spooky season: temos fantasmas, ghouls, vampiro, um rapaz a viver num cemitério e um livro cheio de aventuras, mas às vezes um pouco assustador. Faz lembrar aqueles filmes spooky mas cosy de Halloween da Disney e era tudo o que eu procurava para a primeira leitura de Halloween. É, sem dúvida, um livro que se lê num fim-de-semana ou até mesmo num dia se fizerem uma maratona!
Sem dúvida que o autor nos traz uma história fantástica, cheia de criatividade e todas as aventuras spooky que precisamos nesta altura do ano. Por isso, se querem um livro pequeno, mas um pouco assustador para este mês, esta pode ser a escolha ideal para vocês.
Se para o ano vou ler Coraline? Vou sim e não podia ter as expectativas mais lá no alto depois deste livrinho 🤭
Compra o livro na Editorial Presença
Já leram este livrou ou algo do autor?
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!