A pequena livraria dos recomeços, Jenny Colgan || Book Review

by - 12/05/2022




Título: A pequena livraria dos recomeços

Autora: Jenny Colgan

Editora: Edições chá das cinco

Tema: Romance

Número de páginas: 416 páginas

Avaliação: 4 estrelas // 5 estrelas


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.



Sinopse

Nas Terras Altas, há uma pequena livraria à sua espera…
Zoe e o seu filho necessitam desesperadamente de uma mudança. Ela quer deixar Londres e construir uma nova vida. Entre o minúsculo estúdio que mal pode pagar e as buzinas que os mantêm acordados, Zoe sente que está prestes a enlouquecer.

Num impulso, ela aceita um emprego nas Terras Altas. A função exige alguém capaz de cuidar de três «crianças dotadas», duas das quais se comportam como pequenos animais selvagens. O pai está de rastos, e os filhos correm livremente pelo enorme castelo em ruínas nas margens de um lago repleto de urzes.

Com a ajuda de Nina, a simpática livreira local, Zoe começa a criar raízes na comunidade. Serão os livros, o ar fresco e a bondade suficientes para curar uma família destruída?


Compra o livro na Wook



A minha opinião

Este é o segundo livro da série "Kirrinfief", sendo que o primeiro foi "A livraria dos finais felizes" e foi mais um trabalho maravilhoso que a Jenny Colgan nos deu. Algo que eu já tenho vindo a dizer é que, Jenny Colgan tornou-se uma das minhas autoras de Adult favoritas. Ela escreve de uma maneira simples, mas que nos faz transportar para os sítios que ela descreve. E, para já e algo que eu adoro, é que não tem cenas hot 🙏 Sei que para algumas isto é praticamente um requisito obrigatório no que toca a ficção adulta, para mim não e fico muito grata a Jenny Colgan por isso.

A pequena livraria dos recomeços, apesar de não ser tão bom como o primeiro (na minha opinião), foi quase que um voltar a casa, às Terras Altas na Escócia e um reviver de personagens que Jenny Colgan nos trouxe no primeiro livro. Claro que este livro é de outra personagem independente, que nem sequer aparecia no primeiro livro, mas foi bom na mesma.

Posso-vos dizer que, em certas partes do livro, Zoe irritava-me profundamente. Fazia praticamente tudo ao contrário do que lhe era pedido, principalmente no que toca à carrinha livraria da Nina que era tudo o que eu não queria ver mudado, mesmo percebendo o porquê de Zoe o ter feito. Por outro lado, no que toca à família onde ela foi parar, acho que fez super bem em quebrar as regras, porque aquelas 3 crianças que começaram como pestes, acabaram por me conquistar o coração, uma a uma. E posso-vos dizer que uma em especial, Mary (uma das crianças de quem ela vai cuidar), deixou o meu coração em pedaços. Mas também tiro o meu chapéu a Jenny Colgan por trazer um assunto tão importante, como a saúde mental infantil, neste livro. É verdade que para o fim do livro a história começa a ficar mais pesada e triste, mas, a meu ver, muito necessária. 

O livro em si, para mim, é ótimo para ler junto à lareira. Acho que todos os livros que se passam na Escócia, para mim, trazem sempre esse sentimento de conforto que fica ainda melhor junto à lareira. Recomendo imenso para quem gosta de um bom romance, não hot, um livro que fala sobre livros e muito mais do que a sinopse possa alguma vez captar, mas não vos posso dar spoiler.

O que mais me chateou no livro foi que o final tem uma espécie de fim aberto (mesmo que consigamos perceber o que se vai passar com as personagens). Queria muito muito mais de Zoe, Hari, Ramsay, Shackleton, Mary e Patrick!! Espero sinceramente que o terceiro livro desta série seja editado em português e, tal como aconteceu neste, que nos traga um pouco do que aconteceu depois com todas as personagens do primeiro e segundo livro!


Compra o livro na Wook



Conhecias este livro ou o primeiro?

You May Also Like

1 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!