Livros à lareira || 10 Livros cosy para ler em dezembro ❄️
Se há algo que eu tenho adorado é este tempo frio, às vezes chuva, e estar à lareira a aproveitar para ler um bom livro. Em dezembro gosto sempre de ler livros de Natal, mas como sei que há pessoas que não costumam ler livros de Natal trago livros que são mais cosy, mas que nada têm a ver com o Natal e não se passam necessariamente no inverno. São apenas livros que nos trazem aquele conforto. E claro, não precisam de ler estes livros só agora. Podem ler durante todo o ano, quando quiserem um livro mais cosy e que vos aqueça o coração 🤭
Se quiserem um post só com livros de Natal, também já encontram um post com 10 livros natalícios para esta época festiva, aqui no blog!!
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.
Compra o livro na Wook
Um romance tocante e inspirador.
Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. Em Antes Que o Café Arrefeça, acompanhamos as viagens de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Mas as viagens no tempo têm condições e riscos… e nada do que façam vai alterar o presente.
Uma mesa, um café e uma decisão.
Uma história sobre o amor, o tempo perdido e as oportunidades que o futuro nos reserva.
Uma polícia com o seu primeiro grande caso nas mãos
Um assassinato brutal
Bem-vindos a... O Clube do Crime das Quintas-feiras
Num pacato bairro de residências privadas para reformados, quatro amigos improváveis reúnem-se uma vez por semana para discutir crimes que ficaram por resolver.
Ron, um ex-sindicalista todo tatuado; a doce Joyce, uma viúva que não é tão ingénua quanto parece; Ibrahim, um ex-psiquiatra com uma incrível habilidade analítica; e a tremenda e enigmática Elizabeth, que lidera este grupo de investigadores amadores... ou nem por isso.
Quando um homicídio ocorre no pequeno bairro, e uma misteriosa fotografia é encontrada ao lado do cadáver, o clube vê-se envolvido no seu primeiro caso real. Embora sejam quase octogenários, os quatro amigos têm alguns truques na manga...
Será que este gangue pouco convencional, mas brilhante, irá conseguir apanhar o assassino antes que seja tarde demais? O melhor é nunca subestimar um grupo de velhotes.
As vestimentas rudes que traz vestidas e a beleza quase criminosa do seu rosto deixariam qualquer jovem assustada. Está encharcado, ferido e com frio, e fala uma língua estrangeira. Só Violet o consegue compreender. e sabe que ele não é aquilo que parece ser. Será um contrabandista? Um fugitivo? Um espião inimigo?
Prestes a regressar a Londres por vontade dos pais, Violet tem apenas até ao nascer do sol para conseguir descobrir os segredos que se escondem por detrás daquela situação, mas o homem que tem diante de si parece mais interessado em seduzi-la do que em confessar seja o que for.
Para descobrir o que ele esconde, Violet terá de revelar os seus próprios segredos, e deixar-se levar pela aventura, pela paixão e pelo impensável… o amor.
Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego. O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras. Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?
À de Miyu e Chobi, vão juntar-se outras três histórias - em que ouvimos a voz das protagonistas e dos seus gatos - entrelaçadas numa delicada tapeçaria. Este é um romance sobre a fragilidade da existência e a solidão e, mais que tudo, um livro que nos mostra como mesmo nos momentos mais difíceis, quando a esperança nos parece abandonar, continuamos profundamente ligados ao mundo que nos rodeia - muitas vezes de formas que não poderíamos imaginar.
Mas, aos 27 anos, nunca saiu da cidade onde nasceu. É apenas quando a avó morre que Angie, agora sem família, se sente finalmente livre para viajar. Chegou a altura de pôr os seus planos em marcha. Mas enquanto faz as malas para embarcar na sua grande aventura, Angie depara-se com uma carta que muda tudo.
Na carta estão detalhes sobre a verdadeira identidade do pai, um homem que, para ela, nunca existiu. Num esforço para se ligar a ele, Angie decide começar a viagem em Itália. Lá encontra uma nova família, amizade, revelações chocantes… e até - inesperadamente - amor.
Desde Coober Pedy, na Austrália, a Roma, Tivoli, Pompeia, Veneza, Bolonha e Florença, à Noruega e ao Parque Nacional Goreme na Turquia, Se Pudesses Escolher um Destino… é sobre encontrar um lugar no mundo e construir um futuro.
Mas, naquele dia, vê uma rapariga linda na carruagem. Jane tem uma beleza singular, um encanto especial, é misteriosa e parece, claro, inalcançável. Aquela miúda de casaco de cabedal sorri para August, e assim se inaugura uma paixão. Todos os dias, no metro, encontram-se e envolvem-se cada vez mais… mas rapidamente August percebe que há um pequeno problema: Jane não pertence ali. Na verdade, ela é da década de 70 e está perdida no tempo, presa naquela linha de metro, naquela carruagem, de onde não consegue sair.
August tudo fará para ajudar Jane, mas isso implica confrontar-se com muitas coisas que decidiu deixar para trás, fechadas no seu passado. Talvez tenha chegado o momento de acreditar. Até naquilo que pensava ser impossível.
A bruxa decide, então, criar a menina, a quem dá o nome de Luna. Por volta dos seus 13 anos, Luna começa a sentir a magia e as suas perigosas consequências. Entretanto, um jovem do Protetorado está determinado a libertar o seu povo matando a bruxa. É então que um bando de aves mortíferas com misteriosas intenções se junta ali perto, enquanto um vulcão, adormecido há séculos, ronca debaixo da superfície e uma mulher com um coração de tigre começa a andar à caça...
0 comentários
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!