10 livros que fazem lembrar a primavera em português 🌷
Nem acredito que a Primavera já chegou oficialmente!! Podem não acreditar, mas tenho mesmo imensas saudades desta estação do ano. Tenho saudades das flores a darem o ar da sua graça e de cor. As árvores voltam a ganhar a sua tonalidade verde de vida e o sol começa a querer aparecer mais vezes e durante mais tempo.
Hoje, por isso, trago-vos 10 livros que fazem lembrar a primavera. Seja por causa da capa que tenha imensas cores primaveris, pela história ou até mesmo pelo título! E claro, como temos tido sempre ultimamente, hoje trago-vos os livros em português e num próximo post trago-vos sugestões de livros em inglês.
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.
Sem nada para brincar dentro de casa, Mary vai explorar o exterior e descobre um jardim. Mary vai conhecer emoções e sensações que até aí desconhecia, como a amizade que desenvolve com Dickon e Colin ou a simples alegria que uma corrida pelos jardins pode trazer.
As três crianças assumem o forte compromisso de fazer renascer o jardim fechado há mais de 10 anos. É essa dedicação que vai alterar por completo as suas vidas e a de todos os que ali habitam.
Compra o livro na Wook
Compra o livro na Wook
Mas, aos 27 anos, nunca saiu da cidade onde nasceu. É apenas quando a avó morre que Angie, agora sem família, se sente finalmente livre para viajar. Chegou a altura de pôr os seus planos em marcha. Mas enquanto faz as malas para embarcar na sua grande aventura, Angie depara-se com uma carta que muda tudo.
Na carta estão detalhes sobre a verdadeira identidade do pai, um homem que, para ela, nunca existiu. Num esforço para se ligar a ele, Angie decide começar a viagem em Itália. Lá encontra uma nova família, amizade, revelações chocantes… e até - inesperadamente - amor.
Desde Coober Pedy, na Austrália, a Roma, Tivoli, Pompeia, Veneza, Bolonha e Florença, à Noruega e ao Parque Nacional Goreme na Turquia, Se Pudesses Escolher um Destino… é sobre encontrar um lugar no mundo e construir um futuro.
Neste livro encontramos as três protagonistas em diferentes fases das suas vidas, cada qual com um segredo, cada uma sofrendo por razões distintas à medida que vão perdendo a inocência e decidem lutar pelo seu próprio destino. Além da forte componente histórica, tão elogiada no primeiro romance da autora, destaque também para os valores da união e da amizade.
Jubilee Jenkins é bibliotecária e uma mulher muito invulgar: é alérgica a humanos. Qualquer toque pode efetivamente matá-la. E por isso se isolou de tudo e de todos durante nove anos, rodeando-se apenas de livros. Até ao dia em que uma notícia inesperada a leva a ter de enfrentar o mundo novamente. Está na hora de sair da zona de conforto! Armada com luvas de proteção e uma bicicleta, ela aventura-se finalmente porta afora, em direção ao seu futuro.
Uma das pessoas com quem Jubilee está destinada a cruzar-se é Eric Keegan. Divorciado, com uma filha que não lhe fala e um filho adotivo que acha que tem poderes sobrenaturais, ele é um homem com muita bagagem. Quando conhece Jubilee — entre as estantes da biblioteca da sua nova cidade —, ele encontra um pouco de luz na sua vida. Só não esperava que esta mulher tivesse tanto de bela como de excêntrico…
Uma história de amor bem-humorada e ternurenta, para aqueles que sempre desejaram algo — ou alguém — fora de alcance.
BEM-VINDOS AO BROMANCE: O CLUBE DE LEITURA SECRETO.
Estes homens perceberam algo vital: as mulheres descrevem (literal e pormenorizadamente) o que fazer perante todas as situações possíveis (e as impossíveis também), os homens é que simplesmente nunca se dão ao trabalho de ler. Com a ajuda do livro do momento, um romance sensual da época da Regência intitulado Cortejar a Condessa, o improvável grupo guia Gavin rumo à salvação do seu casamento. Mas será isto suficiente? Ou é pouco, e vem já tarde? Pois vai ser preciso mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para este desajeitado Romeu encontrar o seu herói interior e recuperar a confiança da mulher da sua vida.
Shiori’anma, a única princesa do Reino de Kiata, esconde um segredo: há magia proibida a correr-lhe nas veias. Normalmente, consegue esconder os seus poderes, mas na manhã da cerimónia do seu casamento, Shiori perde o controlo. A princípio, o seu erro surge como um golpe de sorte, adiando o casamento que nunca desejou.
Porém, também capta a atenção da sua madrasta feiticeira que bane Shiori do reino, transformando os seus irmãos em grous e confinando-a ao anonimato e ao silêncio: por cada palavra que escapar dos lábios da princesa, um dos seus irmãos morrerá.
Sozinha, sem voz e desamparada, Shiori deverá quebrar o feitiço da madrasta e salvar os irmãos para poder regressar a casa. Porém, acaba por descobrir uma conspiração sombria contra o trono de Kiata e apenas ela poderá restabelecer a ordem no reino, mas para isso terá de depositar a sua confiança no próprio rapaz com quem tanto lutou para não se casar. E deverá abraçar a magia que aprendeu a renunciar a sua vida inteira, custe o que custar.
Cinco séculos de distância.
Um segredo que mudará uma vida inteira prestes a ser descoberto...
1538
A nova noiva Eleanor impressiona o marido cultivando açafrão, uma especiaria mais valiosa do que ouro.
A sua reputação na corte de Henry VIII sobe drasticamente, mas a fama e a fortuna têm um preço, pois as boas graças do rei não duram para sempre.
2020
Quando Amber descobre um livro antigo na casa do avô, em Saffron Hall, o conteúdo revela um segredo obscuro do passado. À medida que investiga, desvenda uma história trágica esquecida e uma verdade que está muito mais próxima da casa do que poderia ter imaginado...
Uma manhã, a caminho do trabalho, conhece Florence, uma criança incomum, quase irreal, que acaba por convencê-la também a rumar até ao norte de Inglaterra. E a viagem destas três vidas, carregadas de dúvidas, medos, vontades e sonhos, é não só a sua, como também a do nosso tempo.
Eis a estação da esperança.
Eis a Primavera.
1 comentários
Tenho alguns destes na minha TBR😃
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!