Livros curtos para leres num fim-de-semana quente 🏖️☀️

by - 6/23/2023




O verão claramente que está a chegar e, se forem como eu, gostam de livros leves para ler durante esta altura do ano. Livros que conseguimos devorar num fim-de-semana ou em poucos dias são as estrelas deste post. Se gostam de livros com poucas páginas ou que se leem num instante, podem avançar neste post e tirar algumas ideias para conseguirem enfrentar o calor que se avizinha!


Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado.



O livro dos sonhos roubados, David Farr

Quando a Rachel e o Robert ajudam o seu pai bibliotecário a roubar um livro proibido, entram num mundo perigoso. Toda a gente quer apanhar O Livro dos Sonhos Roubados e, com o pai preso, eles são forçados a fugir. Desesperados por sobreviver, a Rachel e o Robert têm de esconder e proteger secretamente o Livro, e têm de procurar a misteriosa página desaparecida.

O cruel e calculista presidente Charles Malstain quer O Livro e irá fazer tudo ao seu alcance para o conseguir. Mas, quando as crianças descobrem a estonteante verdade sobre o Livro mágico, vão fazer de tudo para que ele não vá parar às suas mãos - porque, se for, ele pode governar para sempre.
Entra nas páginas de uma aventura imortal…

Compra o livro na Wook


Amor e gelato, Jenna Evans Welch

Lina foi passar o verão na Toscânia, mas não para desfrutar do seu famoso pôr do sol ou da sua idílica paisagem. Não, ela não está com disposição para isso. A única razão que a levou a esta lindíssima região foi cumprir o último desejo da mãe: que Lina conhecesse o seu pai. Mas que tipo de pai é que desaparece durante 16 anos? Tudo o que ela quer é despachar aquilo e voltar para casa. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. E, de repente, Lina vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos, arte renascentista e padarias secretas. Um mundo que a leva, a ela e ao seu novo amigo Ren (um meio-italiano, meio-americano, divertido e encantador), a seguir as pisadas da mãe e a desenterrar um segredo que foi guardado durante demasiado tempo. Um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria. Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais.


Compra o livro na Wook

A Sereia, Kiera Cass


O mesmo discurso foi feito centenas de vezes a centenas de lindas raparigas que entram na irmandade das sereias. Há anos que Kahlen segue as regras, esperando pacientemente pela vida que poderá considerar sua. Mas quando Akinli, um ser humano, entra no seu mundo, ela não consegue continuar a viver segundo as regras. De repente, a vida pela qual tem esperado não parece tão importante como a que está a viver agora.


Compra o livro na Wook

As coisas que faltam, Rita da Nova

Quando tinha oito anos, Ana Luís pediu pela primeira vez para conhecer o pai. Era muito comum a mãe dizer-lhe que não a tudo - não, não podia ir para casa das colegas porque tinha de estudar; não, não podia comer gelados porque eram só gelo e açúcar. De todas as respostas negativas que estava habituada a receber, porém, aquela foi a que doeu mais.

Ana Luís cresce a sentir que lhe falta algo e que não pertence a lado nenhum. a convivência com a mãe, uma mulher fria e dominadora, aprisiona-a num lugar solitário.

É na figura do pai que deposita todas as suas esperanças: ele é a peça do puzzle que falta e, quando o conhecer, a sua vida vai finalmente fazer sentido e sentir-se-á completa.


Compra o livro na Wook

O Jardim Encantado, Sarah Addison Allen

Num jardim escondido por trás de uma tranquila casa na mais pequena das cidades, existe uma macieira e os rumores que circulam dão conta de que dá um tipo muito especial de fruto. Neste encantador romance, Sarah Addison Allen conta a história dessa árvore encantada e das extraordinárias pessoas que dela cuidam...

As mulheres da família Waverley são herdeiras de um legado mágico — o jardim familiar, famoso pela sua macieira, que produz frutos proféticos, e pelas suas flores comestíveis, imbuídas de poderes especiais que afectam quem quer que as coma.

Proprietária de uma empresa de catering, Claire Waverley prepara pratos com as suas plantas místicas — desde as chagas que ajudam a guardar segredos até às bocas-de-lobo destinadas a desencorajar intenções amorosas. Entretanto, a sua idosa prima Evanelle é conhecida por distribuir presentes inesperados cuja utilidade se torna mais tarde misteriosamente clara. São elas os últimos membros da família Waverley — com excepção da rebelde irmã de Claire, Sydney, que fugiu da cidade há muitos anos.

Quando Sydney regressa subitamente a Bascom com uma filha pequena, a tranquila vida de Claire sofre uma reviravolta, bem como a fronteira protectora que erigiu tão cuidadosamente em redor do seu coração. Juntas uma vez mais na casa onde cresceram, Sydney reflecte sobre tudo o que deixou para trás ao mesmo tempo que Claire se esforça por sarar as feridas do passado. E em pouco tempo as irmãs apercebem-se de que têm de lidar com o seu legado comum para viverem as alegrias do futuro que se anuncia.



Compra o livro na Wook

A todos os rapazes que amei, Jenny Han

«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.
Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»


Compra o livro na Wook

O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Escrito em 1925, O Grande Gatsby simboliza o sonho americano e reflecte acerca dos loucos anos vinte do século passado. Por muitos considerado o melhor livro de Scott Fitzgerald, é um romance sobre o amor e o desamor, sobre a maldade e as ambições humanas, sobre triunfos e deslumbramentos, sobre modas e excessos. Sobre ele escreveu Francisco Pinto Balsemão que, no prefácio desta edição, diz tratar-se de «um dos livros que fica, um dos livros da nossa vida, por uma razão simples: é obra de um grande escritor e contém uma boa história». Um clássico da literatura,a incursão viva pelos loucos anos vinte e pela era do jazz, o retrato fiel dos excessos e prazeres de toda uma década. Fitzgerald construiu neste livro uma história que retrata a decadência da sociedade e a impossibilidade do sonho americano, ao mesmo tempo que transmite uma poderosa mensagem de exclusão e fraude, que pressagiou a Grande Depressão dos anos 30.


Compra o livro na Wook

Daqui fala o Sam, Dustin Thao

Julie Clarke tem dezassete anos e muitos sonhos para concretizar ao lado do Sam, o seu namorado. Mas a vida dela muda drasticamente quando o Sam morre num acidente de carro. Tudo, mesmo tudo, perde o sentido. A dor que a Julie sente é tão grande que resolve desfazer-se das coisas do namorado e enterrar bem fundo as memórias partilhadas. Apesar disso, decide que tem de ouvir a sua voz uma última vez e liga para o telemóvel dele, para ouvir a mensagem da caixa de voicemail. E o Sam atende do outro lado.

A chamada é curta, mas ouvir a voz do Sam faz a Julie apaixonar-se por ele como se fosse a primeira vez. E a cada chamada, nos dias que se seguem, torna-se mais e mais di­fícil deixá-lo ir. A Julie vê de perto o sofrimento da família do Sam e pensa contar-lhes, mas isso pode cortar a ligação entre os dois… para sempre.

O que significa ter mesmo de dizer adeus? Como podemos seguir em frente quando isso implica pôr em risco o que mais amamos?


Compra o livro na Wook

Doce Tóquio, Durian Sukegawa

Apenas as cerejeiras denunciam a passagem do tempo. Primeiro com os seus pequenos botões, depois com as delicadas pétalas que voam ao vento… Numa pequena pastelaria perdida nas ruas de Tóquio, os dias sucedem-se sempre iguais. É aí que Sentarô confeciona dorayaki, um doce tradicional japonês ao qual não dedica grande atenção. Sentarô parece, aliás, ter desistido da vida. Abandonou o sonho de ser escritor, bebe demasiado e não tem amigos.

Mas tudo está prestes a mudar.

No seu caminho surgem Tokue, uma senhora idosa que se entrega à preparação de dorayaki de alma e coração; e Wakana, uma menina solitária que se debate com os seus próprios fantasmas. Aos poucos, os improváveis companheiros descobrem que têm muito a oferecer uns aos outros. Mas Tokue esconde um passado turbulento que, inevitavelmente, vem ao de cima… com consequências devastadoras.


Compra o livro na Wook

SpyxFamily, Tatsuya Endo

No decurso de uma missão em que tem que se infiltrar numa escola particular, Crespúsculo precisa de uma esposa e de um filho.

O que ele desconhece, é que a esposa que escolheu é uma assassina e a criança que adotou é uma telepata!


Compra o livro na Wook




Qual é o livro que recomendam para ler durante um fim-de-semana?

You May Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!