A Rapariga na água, Leslie Wolfe || Book Review
Título: A Rapariga na água
Autora: Leslie Wolfe
Editora: Alma dos Livros
Tema: Policial
Número de páginas: 336 páginas
Avaliação: 3,5 estrelas // 5 estrelas
Disclaimer: Os links incluídos neste post são links de afiliado. O livro foi-me oferecido pela editora "Alma dos Livros" para leitura e review honesta do mesmo.
Sinopse
E está a usar o mesmo medalhão. Será a menina desaparecida?
Quem é a Rapariga na Água?
Kay Sharp é chamada para uma ocorrência perto das cascatas do rio Blackwater. A vítima é uma rapariga de dezassete anos que foi encontrada a flutuar nas águas do rio. A única pista que a polícia tem é o medalhão vermelho que traz ao pescoço. Ao investigar, Kay depara com o caso de Rose Harrelson, uma menina que desapareceu do seu quarto há catorze anos e que usava um medalhão vermelho.
Esse mistério não resolvido ainda hoje assombra a memória das pessoas da cidade. Mas a rapariga que encontraram a boiar no rio está morta há apenas algumas horas. Caso se trate de Rose, onde é que esteve escondida, afinal, durante este tempo todo? E se não é ela, por que motivo está esta jovem a usar o mesmo medalhão?
Compra o livro na Wook
A minha opinião
Nunca tinha lido nada desta autora, muito sinceramente. Sei que é muito conhecida e várias pessoas têm as séries completas dela, mas nunca tive curiosidade de pegar num livro dela. Até a Alma dos Livros me dar este desafio. Li a sinopse e parecia-me super interessante. Gosto dos policiais ao estilo de Criminal Minds e este parecia mesmo algo saído de um episódio dessa série, então aceite esse desafio.
A escrita da autora é super fluída e os capítulos curtinhos fazem com que fiquemos presos ao livro, página após página. Para mim foi a parte que ganhou porque de resto desiludiu-me um pouco. Não sei se é por ver demasiados episódios de Criminal Minds e séries parecidas, mas a meio do livro (talvez nem tanto) já tinha descoberto uma grande parte do mistério, enquanto a detetive Kay Sharp (antiga detetive do FBI) ainda andava às voltas com a pergunta "mas porque é que isto aconteceu?". Em todo o livro, só houve uma parte ou outra que me surpreendeu e que eu não estava à espera que acontecesse, mas que até respirei de alívio sinceramente, porque antes de descobrirmos a verdadeira história passei o tempo a ler e a pensar "ew ew ew 🤢" 😂
Outra coisa que também me deixou confusa, foram a quantidade de histórias que a autora engloba num livro tão curto: temos o caso principal da rapariga que apareceu morta, temos um caso de violência doméstica e temos um caso de um serial killer que não está ligado à morte da rapariga. São tantas personagens, quando ela podia ter aproveitado o tempo para formar um grande plot twist no caso principal. Eu percebo que as pessoas desses casos diferentes se interliguem, até porque vivem todos na mesma cidade, mas não havia necessidade de tantos enredos diferentes. Às vezes é preferível focarmo-nos num só e fazê-lo perfeito.
Apesar de ser um livro bom para quem não está habituado a policiais, não aconselho assim tanto a pessoas que devoram este género literário ou mesmo séries de televisão. Se foram como eu e não leram o primeiro da série, não se preocupem. Os livros não têm seguimento de uns para os outros.
Compra o livro na Wook
Já leram este livro ou algum da autora?
1 comentários
Li este mês e adorei!
ResponderEliminarMuito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!