Com tecnologia do Blogger.
instagram mail
  • Home
  • Lifestyle
  • Reviews
  • Sugestões livros
  • Cinema
  • Receitas
  • Contacto

Mels Reads


ACMA

Mais uma vez aqui está um post com o grande projeto “ACMA (A Cultura Mora Aqui)” e o tema deste mês é “Festas, Festejos e Festividades”.
Se virmos bem este tema dá para falar de 1001 coisas sem nos tornarmos óbvios. Então, depois de tanto pensar e de trocar algumas ideias com a Joana do projeto, decidi que ia falar das minhas festas de infância. Porquê? Perguntam vocês. A resposta é muito simples. Eu sou alérgica ao cacau. Por isso já estão a imaginar o caos que não era quando eu era convidada para festas de aniversário dos meus amiguinhos.

Como toda a gente sabe, as festas dos mais novos são cheias de coisas com chocolate. E as que eu ia não eram exceção! Tudo tinha chocolate e eu não podia comer nada. Só pão ou gelatina se houvesse.
No início, quando ainda ninguém sabia da minha alergia, custava-me um pouco a ir às festas porque eu sabia que não ia ter nada de guloseimas para comer. Mas depois quando se começou a saber que eu era alérgica ao cacau, já tinha mais variedades de sobremesas mas não como há agora pois na altura não havia substitutos ao cacau! Havia sempre uma bolo, ou uma sobremesa fria feita de propósito para mim! Aí até eu me sentia importante!
Agora já não me custa nada ir a uma festa e não ter nada sem chocolate. Já não é algo que me preocupe muito! E, felizmente, agora, há um substituto ao cacau que é a farinha de alfarroba. Estranho? Eu também pensei isso quando me disseram mas a verdade é que fiz um bolo mármore com esta farinha e ficou divinal!
Vocês também podem experimentar essa receita porque como eu sou uma querida vou partilhar com vocês. Além de ser um bom substituto ao cacau é muito saudável!
 
Receita de bolo mármore com farinha de alfarroba

Ingredientes:
100 g de margarina
170 g de açúcar
1 colher (sopa) de açúcar baunilhado
3 ovos
100 g de leite
270 g de farinha
2 colheres (sopa) de farinha de alfarroba
 
Preparação:
Junte os primeiros 5 ingredientes numa tigela e bata até estar homogéneo. Junte a farinha e envolva.
Numa forma untada deite metade da massa. À restante junte a alfarroba e misture bem. Deite esta massa por cima da outra e com um garfo vá misturando um pouco. Leve ao forno durante 30-40 minutos.
 
 
Se também quiserem participar neste projeto, basta enviarem um mail para acma.cultura@gmail.com, pois qualquer blogger/youtuber pode participar, mas saibam que aqui não se fala de moda ou beleza, há temas definidos. E também não precisam de participar todos os meses. Aproveitem e sigam a página do facebook do ACMA 

Aqui alguém é alérgico ao cacau?
O que acharam da receita?
5/25/2017 33 comentários

Sentimentos

Mais um mês que estamos a viver e, com ele, vem um novo post do ACMA (A Cultura Mora Aqui). Para quem não sabe, eu juntei-me a este projeto este ano e tenciono continuar a participar nele até este acabar! Podem ver o meu primeiro post para o ACMA aqui.

O post deste mês do ACMA é sobre Sentimentos. Pediram-nos para não tornarmos as coisas tão óbvias e não falarmos só de amor pois esse não é o único sentimento que existe. Existe medo, nojo, alegria e tantos outros e quando nos falam de sentimentos só nos lembramos de amor.
Como sentimento, para falar neste mês do ACMA, decidi escolher o medo e contar-vos uma história da minha vida. Escolhi o medo porque eu tenho medo/fobia de aranhas, para quem não sabe, chama-se aracnofobia. Quem tem esta fobia ou outras fobias relacionadas sabe o quanto custa para nós que um animal tão pequeno e, aparentemente, inofensivo nos meta tanto medo.
Tudo começou quando um dia estava sentada no sofá de casa da minha avó, uma casa já antiga e, normalmente, com aranhos por aqui e por ali. Estava muito bem disposta quando vejo um dos meus “amiguinhos” (como a minha mãe lhes chama) mesmo à frente dos meus olhos. Estava no fio de uma teia e estava literalmente ali à minha frente. Comecei a berrar e fiquei tão pálida que a minha mãe temeu que eu fosse desmaiar. Comecei a tremer e a coçar os braços, as mãos, a cara, tudo. Foi aí que nos apercebemos da fobia que eu tinha.
Desde esse dia que já tive mais crises destas e não imaginam a dor e o nojo que aquilo me faz sentir. Eu tenho mesmo medo de um animal pequenino daqueles e, às vezes, tenho raiva de mim mesma por ter medo de um animal tão pequeno. Eu acho que já perdi a conta às vezes que tive um ataque de fobia. Creio que a maioria da minha ansiedade começou mesmo aí. Porque antes disso eu era uma pessoa mais calma e agora tenho bastantes ataques de pânico, de fobia. Ataques que às vezes nem consigo explicar porque os estou a ter.
Caso, alguém por aí, tenha o mesmo problema, quero-vos dizer uma coisa que me dizem sempre e que nem sempre resulta: “é um animal pequeno. Ele tem mais medo de ti do que tu dele”. Eu às vezes tento pensar assim e tento-me acalmar mas acreditem, nem sempre resulta, sou muito sincera.
Mas há 3 dicas que comigo têm resultado bastante e quero partilhar essas dicas com vocês porque também me deram e quero-vos dar a vocês! Respirem fundo várias vezes, acreditem que nos acalma  bastante; pensem numa coisa, num sítio que seja relaxante e onde não hajam aranhos; e se precisarem de chorar, chorem. Alivia bastante a dor e o medo.
Não façam como eu e não se arranhem, não arranquem cabelos, não façam nada que depois de vos dar o ataque se vão arrepender de ver. Eu já me arranhei toda numa mão e ficou uma ferida com os meus dedos marcados e arrependi-me bastante depois de ver!
São poucas as dicas que vos dei em cima mas comigo resultam. Caso a fobia seja excessiva façam um tratamento. Há várias maneiras de ultrapassarmos as nossas fobias (eu é que não tenho coragem de experimentar)! Podem experimentar psicanálise, ir a um psicólogo ou outro tratamento. Há 1001 tratamentos que podemos fazer para combatermos as nossas fobias e, se quiserem, qualquer dia faço um post relacionado com tratamentos para combatermos as nossas fobias e ansiendade.

Se também quiserem participar neste projeto, basta enviarem um mail para corsemfim@gmail.com, pois qualquer blogger/youtuber pode participar, mas saibam que aqui não se fala de moda ou beleza, há temas definidos. E também não precisam de participar todos os meses. Abaixo vou deixar a lista (com links) de todos os blogs que estão a participar. Vão lá dar uma vista de olhos!

                                                                           Mentes Criativas
                                   Oh Pêssegos; Anda Daí; Miss Melfe; The Eyes of a Mermaid; Comic Life;
                                                                              Cor Sem Fim

Convidados
Miss Manga; A Bela, Não a Fera; Candyland;
Cinderela Aventureira

                                                               Alguém com fobias por aí?
2/24/2017 39 comentários

blog


Ainda não vos tinha dito mas decidi este ano participar no ACMA, A Cultura Mora Aqui e, como tema de primeiro post nesta iniciativa é (Re)começos e quis-vos trazer dicas para (re)começarem um blog.

Sei que muitas pessoas querem criar um blog e outras recomeçar do 0 um. Antes de mais quero-vos dizer que só devem criar um blog se assim quiserem mesmo! Não criem um blog só porque toda a gente tem e querem ser mais uma e ter fama. Façam porque gostam. Mas, sem mais demoras, vamos lá às dicas.

1. Define o tema do blog!Depois de decidires que queres mesmo criar o blog, define bem o tema que queres. É o segundo grande passo a tomares antes de clicares no botão "criar blog".

2. Nome criativo!Escolhe um nome que te defina e que seja apelativo e criativo. Um nome que atraia à atenção das pessoas também é muito importante!

3. Escolhe um design!Não precisas de te ficar só pelo design do blogger. Tens infinitos designs pela internet fora e algo que é ótimo é que são grátis! E, para ser sincera, gosto muito mais dos que se encontram por aí do que os do blogger.

4. Listas!É muito importante fazeres listas. Faz listas com ideias de posts para nunca te faltarem temas para os posts.

5. Planner!Um planner para o blog é algo muito importante. Aqui podes agendar as tuas publicações e nunca te faltar tempo para as publicares.

São poucas dicas, eu sei, mas acreditem, estas são as mais importantes quando se quer começar um blog! Depois tudo depende de vocês. Espero que hajam mais blogs mas blogs com paixão!

Se também quiserem participar neste projeto, basta enviarem um mail para corsemfim@gmail.com, pois qualquer blogger/youtuber pode participar, mas saibam que aqui não se fala de moda ou beleza, há temas definidos. E também não precisam de participar todos os meses. Abaixo vou deixar a lista (com links) de todos os blogs que estão a participar. Vão lá dar uma vista de olhos!

Mentes criativas:
Oh Pêssegos; Anda Daí; Miss Melfe; The Eyes of a Mermaid;

Comic Life; Cor sem Fim.

Convidados: Bookaholic; Meek Sheep; Eléctrico 28; Let's Do Nothing Today; Gaming Gear;
Cenas de uma Rapariga Complicada; Passion Girl; Primavera Estacional;

Nerdy Chill Out; Dreamcatcher; Olhares Indiscretos; My Curly Crazyness;
Gláucia; Inspiring With Style; Cidade do Pecado;
Diário de uma Africana; Girly Girls Think Pink; My Own Anatomy;
Jiji; Chique and Geek; Where I Belong; Cinderela Aventureira
Candyland; Estante da Ray
1/24/2017 29 comentários
Older Posts

About me

About Me




Olá! Sou a Melanie, a rapariga responsável pelo Mel's Reads. Espero que gostes deste cantinho tanto como eu gosto! Aqui vais encontrar opiniões literárias, receitas, entre outras coisas de lifestyle!

Blogger Templates Created with by ThemeXpose