Inseguranças toda a gente as tem...

Quem aqui não tem inseguranças que levante a mão! Hoje vou falar de um tema que já há algum tempo queria trazer para o blog mas ou por receio, ou por não querer falar dele nunca o trouxe. Mas hoje é o dia.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, eu sou tudo menos uma pessoa segura de si mesma; que sabe aquilo que vale, que sabe as suas qualidade e defeitos (o que eu mais sei são os meus defeitos). Também não sou totalmente insegura mas a verdade é uma, eu tenho inseguranças e muitas. E porquê? Não é por eu ser gorda, não é por eu ser alta ou baixa. Acho que a pressão que as pessoas colocam umas em cima das outras faz com eu e muitas das outras pessoas sejam assim, inseguras.
Como tem esta fotografia, que escolhi cautelosamente para esta mesma publicação, quem não tiver a barriga definida, que tiver as coxas demasiado gordas, quem tiver nódas negras ou até mesmo algumas cicatrizes, digamos que não podemos considerar essa pessoa dentro dos parametros que a socieda aceita como sendo bonito.
Porque é que temos que seguir o que a sociedade diz que é bonito? Porque é que temos que ser quase esqueléticos para que nos considerem magros?
Eu por mim falo, eu cedo tanto mas tanto a estas pressões sociais. Às vezes olho-me ao espelho e penso "Meu Deus, Melanie está tão gorda", quando na verdade estou quase no limiar minimo do que é aconselhado eu pesar para a minha altura. A minha médica chegou a proibir-me mesmo de emagrecer mais mas, adivinhem... Eu emagreci mais um quilo depois do que ela disse. Nunca gostei do meu corpo, essa é uma verdade mas, ultimamente tenho vindo a pensar, que se eu não gostar de mim primeiro mais ninguém gostará.
O que eu quero dizer a todas vocês que seguem o meu blog, às que se acusam nos comentários e às que são as minhas leitoras fantasma é que nunca deixem de gostar de vocês. Nunca se sintam mal com o corpo que têm. E se acham que podem melhorar, mas não para ficarem esqueléticas, façam exercício físico. Às vezes não é o facto de emagrecermos mas sim o facto de ser um ponto a nosso favor para nos sentirmos mais confiantes connosco.
Agora sei que esta altura do Natal e Ano Novo é complicada para comer saudável e emagrecer mas já ando à procura de algumas coisas para fazer uma "desentoxicação" depois destes dias. Se quiserem que partilhe com vocês, aqui no blog, avisem que terei todo o gosto em mostrar-vos!
P.S. Não se esqueçam de fazer a vossa pergunta nos comentários para o Q&A que está a decorrer. Até dia 31 enviem as vossas perguntas para, depois, dia 1 eu responder a todas! Preferem que responda às vossas perguntas por vídeo ou por escrito?
Vamos, no próximo ano, aceitarmo-nos
como somos?
20 comentários
É isso mesmo minha querida! Tens que gostar de ti, quem mais o fará se tu não o fizeres? És maravilhosa, não precisas de ter essa insegurança <3 Eu sei que muitas vezes (quase sempre) não depende de nós, mas ainda assim!
ResponderEliminarBeijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Muito obrigada! És um querida! Nunca duvides de ti and be That Girl!
EliminarBeijinhos
Melanie és maravilhosa e podes ter a certeza que quem gosta de ti, gosta como tu és!!
ResponderEliminarÉ verdade, todos temos inseguranças, o importante é que durante o nosso percurso aprendamos a gostar de nós pelo que somos. Nem sempre é fácil, pode ser um caminho com muitos obstáculos, mas não podemos desistir, porque aí estamos a desistir de nós!
ResponderEliminarNem de propósito postei uma cena ainda hoje (no fb do Reino) sobre isso mesmo... eu concordo em termos cuidado com o que comemos, fazermos exercício, basicamente, manter um estilo de vida saudável mas sinto que nós mulheres nunca estamos satisfeitas pois há tanta coisa por detrás disso... os media, a sociedade e agora os instagrammers... enfim, será que em 2017 vamos mudar mentalidades? Vamos acreditar que sim!
ResponderEliminarE nesta nota... se pudesses mudar alguma coisa em ti (não necessariamente fisico) o que mudarias?
Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
adorei o post! infelizmente todos temos inseguranças mas o importante é aprendermos a lidar com elas :)
ResponderEliminarhttp://bloguedacatia.blogspot.pt/
obrigada pelo comentário <3
ResponderEliminarcom o passar do tempo, eu tenho vindo a tentar gostar mais de mim :)
www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Tu és linda, não tens motivos para te sentires insegura! Faz o que te apetece, usa o que te apetece, sê como te apetece e não ligues à opinião dos outros, se tu te sentires bem então é porque estás no caminho certo :)
ResponderEliminarA vida é demasiado curta para tentarmos agradar os outros ao invés de nós próprios!
Beijinhos <3
www.losingmamind.blogspot.pt
Adorei esse texto e super me identifiquei, assim como você sofro com esses mesmo problemas e concordo 100% quando diz que é importante se colocar em primeiro lugar e tentar sempre resolver aquilo que incomoda da forma perfeita para VOCÊ e para o SEU CORPO e não como a sociedade impõe.
ResponderEliminarBeijos <3
https://oceanosdeideias.blogspot.com.br
Ahahah deixa lá que aqui em casa Às vezes acontece o mesmo :p
ResponderEliminarJá fui super inseguro, também, mas aprendi com o tempo e com a vida que somos mais do que um corpo. Não devemos ser inseguros pelo nosso exterior <3
NEW GET THE LOOK POST | Comfortable and Trendy Look for Christmas Eve.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Adorei o post!
ResponderEliminarPrefiro que respondas por escrito.
Beijinhos :)
Vivemos numa sociedade em que vimos todos os dias mulheres lindas e ''perfeitas'', mas até elas têm as suas inseguranças! O importante é aprendermos a gostar de nós, porque mesmo nos defeitos há qualquer coisa que nos distingue e nos torna especiais!
ResponderEliminarbeijinho e boas festas,
priceless-ambition.blogspot.pt
É verdade querida, concordo totalmente contigo, os teus textos são sempre fantásticos :)
ResponderEliminarStyle Days Blog
Adorei o post, infelizmente toda a gente tem
ResponderEliminarBeijinho e feliz natal!!
Inspiring <3
Dear Melanie, so good post ❤❤
ResponderEliminarGotičarka
Já tive mais complexos com o meu corpo, hoje já nem ligo a isso! Sei que não tenho a figura perfeita, mas gosto muito de como estou. E apesar de sermos magras ou gordas, o importante é sentir-mo-nos bem na nossa pele ;)
ResponderEliminarhttp://mundodablue.blogspot.pt/
Confesso que já tive muitos mais complexos com o meu corpo, principalmente há uns anos atrás quando comecei a engordar. Contudo actualmente já nem ligo e estou bem comigo mesma e com as minhas gordurinhas! Temos que conseguir encontrar a capacidade de nos amarmos a nós próprios!
ResponderEliminarBeijinhos
Blog ChocoPink / Instagram / Facebook
Oee!
ResponderEliminarNa maior parte do tempo eu estou me convencendo muito de que sou tão segura quanto a Beyoncé em seus shows. Isso nem sempre me convence, mas me ajuda. Eu falo tanto que amo minhas "imperfeições" para mim mesma que eu acabo acreditando. E estas tais nem são somente na minha aparência, como em personalidade, habilidades e aspirações. Eu sou cheia de questões sobre tudo.
Eu amo esse tipo de post!
Beijos
Se Esse Mundo Fosse Meu
Estou nesta fase de tentar me aceitar,espero conseguir novos pensamentos.Vou amar ver suas sugestões.
ResponderEliminarJá sabes que gosto sempre de ver estas questões levantadas, e o primeiro passo para o bom caminho tu já o deste: reconhecer que não tens motivos que justifiquem essas inseguranças. Talvez tenhas dado o segundo, que é reconhecer que tu és a pessoa que tem que te amar em primeiro lugar! A sociedade tem este dom de nos acolher e de, ao mesmo tempo, nos enxotar com os padrões idiotas que nos impõe. Os nossos corpos são diferentes, têm necessidades e comportamentos diferentes, e como tal, não há motivo para seguirmos qualquer padrão. O único que devemos procurar é a nossa saúde, e isso acima de tudo! You'll get there :)
ResponderEliminarUm grande beijo!
Jiji
Muito obrigada pelo teu comentário! É muito importante!